:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e o Zé Delivery, maior aplicativo de delivery de bebidas do mundo, se unem para fomentar a sustentabilidade e a inovação no delivery brasileiro. A parceria prevê que as companhias destinarão 10 mil sacolas de papel feitas de material reciclável, com matéria-prima de fonte renovável, biodegradável e reutilizável, para atender os pedidos feitos nas dark stores JK São Paulo e Taquaral Campinas.

Os produtos do projeto piloto, que já começaram a circular nas cidades de São Paulo e Campinas (SP), são feitos com o papel Greenbag, da Suzano. O papel que nasceu para ser sacola possui como características uma maior resistência e barreira física, o que garante a segurança necessária para o transporte de bebidas. A parceria visa proporcionar uma solução inovadora e mais sustentável para um setor que historicamente utiliza muito plástico em suas operações. 

“Na Suzano, todos os nossos produtos e processos são desenvolvidos com base na inovabilidade, que é a inovação a favor da sustentabilidade, contribuindo para atender a demanda da sociedade por soluções mais amigáveis ao meio ambiente. Por isso, temos como premissa realizar parcerias que sigam em direção à construção de um futuro melhor, incentivando o consumo consciente e sustentável”, afirma Fabio Almeida, diretor executivo da Unidade de Papel e Embalagem da Suzano.

Para o Zé Delivery, a parceria é uma maneira de aumentar o uso de material livre de plásticos em suas embalagens, garantindo que a bebida chegue gelada, de forma rápida e por um valor justo à casa de seus clientes.

‘’A Ambev, da qual o Zé Delivery faz parte, tem a meta de eliminar a poluição plástica das suas embalagens até 2025 com 3 estratégias principais: eliminação e substituição; embalagens retornáveis e recicladas e inovação e parcerias. Para colaborar com esse objetivo, o Zé se juntou à Suzano para desenvolver o piloto de uma sacola 100% livre de plástico para entrega dos seus pedidos.’’, diz Indianara Dias, head de ESG do Zé Delivery.

Na sacola estará impresso um QR Code, a partir do qual o(a) consumidor(a) terá acesso a uma pesquisa de satisfação para comentar como foi a experiência com a nova embalagem.

A iniciativa está alinhada a um dos Compromissos para Renovar a Vida estabelecidos pela Suzano, de oferecer, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável para substituir plásticos e derivados do petróleo. A iniciativa também está alinhada ao pilar de ESG do Zé Delivery.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.