:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Objetivando oferecer ainda mais conforto e segurança para os alunos atendidos pelas escolas municipais, pois são ações prioritárias da atual gestão, a Prefeitura de Mucuri está executando uma série de obras nas escolas públicas do município, tanto na sede quanto, nos distritos, povoados e na zona rural. Em Itabatã, distrito distante a 40 quilômetros de Mucuri/Sede, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos iniciou a revitalização total da unidade com a reforma geral das 20 salas de aula, substituição de telhas e cumeeiras quebradas e a troca do forro, muro e quadra poliesportiva, com investimentos do próprio município em estrutura adequada para receber a comunidade escolar.

Itabatã é o maior aglomerado urbano do território de Mucuri, trata-se do 3º maior distrito do Brasil e possui cerca de 25 mil habitantes. A sua Escola Municipal Frei Ronaldo é a maior escola pública do município, com mais de 1.200 alunos e também trata-se do maior colégio eleitoral de Mucuri com 4.552 eleitores. O novo projeto da Escola Municipal Frei Ronaldo de Itabatã prevê a reconstrução das suas 20 salas de aula, biblioteca, corredores, salas administrativas, um conjunto de banheiros novos estão sendo construídos, dois deles, com acessibilidade para cadeirantes, incluindo troca de itens como revestimento cerâmico, cubas, torneiras, chuveiros, vasos e pias.

A reforma envolve a revisão de todo prédio e reconstrução da sua estrutura arquitetônica, incluindo troca da cobertura e afins. Conforme o secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri, o engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos, o município está contemplando a unidade com recuperação da estrutura física, troca da estrutura de madeira na cobertura, troca de telhado, instalação de manta térmica, reforma que envolve a revisão e instalações hidrossanitárias, melhoramento das instalações elétricas com a troca de fios e itens obsoletos, piso, instalação de calhas, rufos e outros preceitos arquitetônicos.

 

A professora Mariana Lima, diretora da Escola Municipal Frei Ronaldo, no distrito de Itabatã, disse que a unidade merecia uma reforma geral por causa da sua importância para a região, a qual funciona em três turnos e com as recentes campanhas publicitárias da Secretaria de Educação “Nenhum aluno fora da escola”, “Eu acredito no ensino público” e “Eu acredito na força da escola pública”, a unidade recebeu uma grande adesão de novos alunos, subindo para mais de 1.200 estudantes e, a revitalização da estrutura oferecerá maior conforto e dignidade ao alunado.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), que desde o início do ano de 2022 já havia dado ordens de serviços para reformar e realizar intervenções físicas e ampliações em 34 escolas públicas municipais, disse que estão sendo feitos investimentos pontuais em dezenas de escolas objetivando estruturar e aprimorar a qualidade do ensino no município na busca por melhorar ainda mais os indicadores da educação de Mucuri. E que a Escola Municipal Frei Ronaldo, a maior unidade de ensino do município, recebe atualmente, também a maior obra da sua história, desde a sua construção.

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.