:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju: O Secretário de saúde Elan Wagner Santos Chaves, encaminhou a imprensa neste sábado (01) uma nota, com explicações do Governo Federal que está acabando com o serviço público as comunidades, neste caso, o fechamento da Farmácia Popular do Brasil.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Itamaraju vem a público esclarecer sobre o fechamento da Farmácia Popular do Brasil no nosso município, no dia 30-06-2017. Uma vez que, fomos informados oficialmente sobre o fechamento de todas as Unidades da Rede Própria do Programa Farmácia Popular do Brasil (conforme ofícios). Não haverá mais o envio mensal do repasse financeiro para custeio deste Programa, já suspenso desde maio, por parte do Ministério da Saúde e FIOCRUZ.

O Ministério da Saúde, mediante o exposto e as discussões no período de Janeiro a Março deste ano, a decisão no âmbito da Comissão Inter gestores Tripartite (CIT) que em reunião com representantes dos gestores estaduais (CONASS), municipais (CONASEMS) e do Governo Federal, realizada no dia 30 de março de 2017, decidiu  pelo  fim  do  repasse  de manutenção as unidades de Rede Própria  do  Programa  Farmácia  Popular do Brasil (PFPB) no valor de R$ 12.500,00 (doze mil e  quinhentos reais), bem como a operacionalização das unidades pela  Fundação Oswaldo  Cruz (FIOCRUZ).

Sabemos que a adaptação será gradual, mas nosso intuito é de não deixar estes pacientes desassistidos. Estamos tomando as devidas providencias, construindo um piano para redistribuição dos medicamentos elencados ao Programa.

Orientamos, que a partir de agora todos que eram beneficiários deste Programa, deveram recorrer as Farmácias da Rede privada Conveniadas com o Programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.

Sempre primando, pela busca em ofertar os melhores benefícios para os nossos munícipes, nos colocamos a disposição de todos, para quaisquer esclarecimentos.

 

Por: Vida Diária/Ascom

Foto: TN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.