:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!



A cidade de Caravelas recebeu na quarta-feira (26) o Circuito Conexões Náuticas, realizado na sede da Secretaria Municipal de Turismo, reunindo empresários do segmento náutico, sociedade civil organizada e poder público com a equipe técnica do Sebrae. Na ocasião, foram apresentados estudos para alavancar a economia náutica da Bahia.

Na abertura do evento, a gestora de projetos do Sebrae em Teixeira de Freitas, Taisa Cancela, pontuou ao público presente necessidade de um estudo que refletisse o potencial de crescimento do território e matriz de oportunidades para os pequenos negócios com o setor náutico.

O especialista em Economia Náutica, José Raimundo Zacarias, foi o responsável por apresentar os resultados desse estudo e os modelos de excelência em gestão de marinas. “Caravelas está recebendo uma grande oportunidade. Fizemos um trabalho de quase dois anos e nossa base é a economia. Outro ponto essencial é a atuação do Sebrae na capacitação e orientação dos empreendedores que atuam no entorno. Tudo isso é fator de promoção do desenvolvimento econômico”, explicou.

Para a empresária da agência de viagens Horizonte Aberto, Jacqueline de Souza, as condições do município são favoráveis para a implantação do projeto e, assim, alavancar o desenvolvimento econômico. “Caravelas tem uma vocação para o setor. Estamos inseridos com o turismo náutico e agora novos horizontes se abrem para a região”, celebrou.

Caravelas foi o primeiro município a receber a landing page, com todas as informações, que incluem desde o mapeamento dos equipamentos náuticos e pequenos negócios de todo o litoral baiano até estudos e pesquisas que permitirão avaliar o potencial socioeconômico do setor, além de conteúdos diversos sobre a cadeia náutica em crescimento na região. Dessa maneira, será possível seguira na direção correta para novos investimentos do mercado náutico.

O projeto busca também, a partir de todo estudo feito, promover a articulação junto a investidores do mercado, revelando novas ofertas turísticas e assim posicionar a Bahia como um destino competitivo nacional e internacional.

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.