:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O município de Prado sediou no último dia 12 mais uma etapa da VI Conferência Estadual de Cultura, realizando a Conferência Territorial do Extremo Sul, que contou com a presença de mais de 100 participantes, entre delegados e expectadores, oriundos das cidades de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhem, Jucuruçu, Lajedão, Vereda, Teixeira de Freitas, Mucuri, Medeiros Neto, Nova Viçosa e Prado. Apenas o município de Itamaraju não enviou representantes.

Nas etapas Municipais foram eleitos 11 delegados, já na territorial mais 6 delegados foram escolhidos, e juntos irão representar o Extremo Sul e seus municípios na Conferência Estadual que acontecerá em Feira de Santana de 06 à 08 de dezembro.

Ainda durante a Conferência Territorial de Cultura do Extremo Sul foram entregues kits para bibliotecas municipais, aldeias indígenas, assentamentos e comunidades quilombolas do Extremo Sul. Um investimento de aproximadamente R$ 100 mil através de recursos da Lei Aldir Blanc. Os kits possuem computador, livros, leitor digital e vídeos.

A entrega foi mais importante ação do Governo da Bahia/Secretaria de Cultura da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon, que busca fomentar a prática da leitura e também visam o enriquecimento cultural, favorecendo o compartilhamento do conhecimento.

Segundo Junieques Santos, Representante da Secretaria de Cultura da Bahia, foi um momento de extrema importância para a Cultura do Extremo Sul, onde Sociedade Civil e Poder Público se reuniram para debater e construir propostas para melhorias no setor cultural.

O representante da SecultBA fez questão de registrar o agradecimentos ao prefeito e vice do município de Prado, Gilvan Produções e Carlão, à secretaria de Turismo e Cultura, nas pessoas de Iracema Ribeiro, Sérgio Mascarenhas e a equipe.

 

Por: Vida Diária/ SN

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.