:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Segundo o Ministério da Sáude, o Câncer de Pele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, sendo considerado raro em crianças e população negra. A doença origina-se quando as células se multiplicam sem controle e pode ser classificado de duas formas: com melanoma (tem origem nas células produtoras da melanina, c omum em adultos brancos); e não melanoma (mais frequente no Brasil, responsável por 30% de todos os casos de tumores malignos registrados no país).

Diante disso, Dr. Mário aconselha que a população previna-se contra o Câncer de Pele, evite exposição prolongada ao sol, entre 10h e 16h; procure lugares com sombra; use proteção adequada, como roupas, bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros com proteção UV, sombrinhas e barracas. E o principal, antes de se expor ao sol, aplique na pele o filtro (protetor) solar com fator de proteção 30, no mínimo.

Se liga, no verão é: sol, praia e muito protetor solar!

Dr. Mário Sérgio é médico e educador popular em saúde pela Fundação Oswaldo Cruz.

 

Por: Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.