:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Excelente notícia para quem aguarda a inclusão no Auxílio Brasil! Segundo o Ministério da Cidadania, mais de 56 mil brasileiros passaram a fazer parte da folha de pagamentos do benefício neste mês de maio. Saiba mais sobre a novidade!

Mais de 18 milhões de beneficiários

Agora, o programa atinge a marca de 18,1 milhões de beneficiários, o que é considerado um recorde histórico dos programas de transferência de renda. Em números mais específicos, o número de contemplados aumentou de 18.063.021 para 18.119.192 entre os meses de abril e maio deste ano.

Apesar da inclusão de mais pessoas, a fila de espera para fazer parte do programa ainda é grande. Dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do mês de março, mostram que 1,3 milhão de cidadãos brasileiros elegíveis ainda aguardam uma vaga no programa.

A demora em liberar mais auxílios se dá em razão do orçamento para o projeto, que limita sua aplicabilidade de forma mais rápida. Sendo assim, é necessário aguardar até que novas vagas sejam abertas, pois não existe um canal sobre como se inscrever para o Auxílio Brasil. A seleção acontece mediante registro no Cadastro Único (CadÚnico).

Como saber se fui escolhido para participar do programa?

Para saber se começou a fazer parte do programa, o cidadão pode baixar o aplicativo Auxílio Brasil (com download gratuito para Android e iOS). Com ele instalado, basta efetuar um cadastro ou logar usando a senha do aplicativo Caixa Tem.

Outra alternativa é ligando para o telefone 121, do Ministério da Cidadania, ou para o telefone 111, na Central de atendimento da Caixa.

 

Por: Vida Diária/Ascom

 





AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.