:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Sala do Empreendedor, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) por meio de convênio de cooperação técnica, busca o desenvolvimento da economia teixeirense a partir da desburocratização de processos e requisitos exigidos pela pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – facilitando, também, a abertura de novas empresas; regularizando as atividades informais e oferecendo diversos serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

 

Impressão de boletos, abertura de empresas, parcelamento de dívidas, alteração cadastral e declaração do imposto de renda são algumas das ações realizadas na Sala do Empreendedor, que conta com uma equipe composta de dois agentes de desenvolvimento econômico e cinco atendentes para orientação.

 

É muito importante termos um ambiente com atendimento adequado e com profissionais sempre solícitos", disse Jaqueline Araújo, empreendedora que solicitou os serviços da Sala. “O fluxo aqui é bastante ágil; o cliente não espera por muito tempo. A Sala do Empreendedor abrange, também, questões relativas ao INSS, que muitas vezes as pessoas não prestam muita atenção”, explicou Vilson Costa de Souza, que trabalha nas áreas de Advocacia e Contabilidade.

 

Além dos atendimentos presencial e online através do WhatsApp Business, a Sala do Empreendedor funciona de forma itinerante nos bairros e distritos de Teixeira de Freitas, seguindo uma agenda planejada que é divulgada com antecedência. A iniciativa oferece, ainda, qualificação empresarial através de cursos e oficinas online, em parceria com o SEBRAE e acesso ao microcrédito por meio do CREDIBAHIA através da parceria com a DESENBAHIA.

 

“Por meio do projeto Aprendendo a Empreender, levamos a Sala para o Mercado Municipal e ao Mercado Caravelas”, ressaltou Maxsoely Brito, secretária de Desenvolvimento Econômico. “Estamos inteiramente à disposição para facilitar a vida dos diversos empreendedores da nossa cidade, buscando o desenvolvimento da nossa economia”.

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.