:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Itamaraju, 13 de fevereiro: Grande orgulho da região! A jovem itamarajuense Juliana Moreau tirou nota 1.000 na redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), simplesmente o maior processo de vestibular do Brasil. Surpreendida com a nota máxima, a estudante ressalta que iniciou os seus estudos para o ENEM ainda no 2º ano do Ensino Médio isso tudo foi fruto de muito estudo e dedicação, fornecendo algumas dicas para quem for prestar o exame ou um outro vestibular neste ano.

“Estou muito feliz pelo resultado. O tema da redação foi ‘Os desafios para a valorização dos povos tradicionais do Brasil’, o que engloba vários grupos, como indígenas, quilombolas, ciganos, etc. A minha preparação foi realmente de muito estudo, muitas aulas para compreender a estrutura da redação do ENEM, vários momentos de prática mesmo. Foi uma surpresa enorme em ver uma nota 1.000, não acreditei, sentia que havia tirado uma noto muito boa, mas a nota 100% é quase que inacreditável, tive que abrir o site várias vezes para ter certeza que aquela foi realmente minha nota, sem nenhum erro e que aquele era o resultado”, disse Juliana.

Revelando como segredo o trabalho de muito estudo e dedicação, Juliana Moreau ainda revela algumas dicas para quem deseja se espelha em seu resultado. “Dentre as várias dicas, oriento: estudar as competências e critérios da avaliação do ENEM, treinar (fazer uma redação por semana), desmitificar a redação (pode citar referência de filmes, livros, músicas,etc), assistir professor corrigindo redação de outros alunos e fazer redações e responder as questões no horário da prova (uma espécie de simulação, a qual ajuda bastante). Enfim, obrigada a todos pelas mensagens, espero consigo honrar o carinho de vocês”, concluiu a jovem.

Dr. Mário Sérgio e toda equipe do Vida Diária deixam os parabéns a essa jovem que é exemplo para todos nós.


Por: Vida Diária/Robson Dias e Dr. Mário Sérgio

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.