:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 06 de junho: A cidade de Teixeira de Freitas sediará, no dia 07 de julho, no Ginásio Antônio Imbassahy, a 10ª Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos. O evento faz parte do calendário de competições da FEBAKI (Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos) e idealizada por membros da modalidade na região, como a ASKATEF e outros projetos convidados. Toda a organização da competição é de responsabilidade do Shihan Edilson R. de Souza, mais conhecido como Professor Bruce, o qual é faixa preta 6º Dan, de especialidade Shorin-ryu. Haverá abertura e desfile das delegações, a entrada é franca.

Chegando em sua décima edição, a competição não favorece apenas o encontro de caratecas da região, mas também visa o fortalecimento do karatê em outros estados, transformando-se em um bloco compacto e apto para reivindicar, sugerir e defender os interesses do esporte local e seus projetos sociais. Além disso, a 10ª Copa se caracteriza como uma forma dos atletas se prepararem para competições de alto nível (estaduais, nacionais e internacionais), sempre utilizando as regras definidas pela CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) e FEBAKI.

 

Além de toda essa preparação, um dos objetivos da 10º Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos de Teixeira de Freitas é proporcionar à comunidade um pouco mais de conhecimento dessa nobre arte marcial e tornar possível o entrosamento, e troca de experiência técnica entre os professores, atletas, dirigentes e árbitros.

Dentre as cidades confirmadas para essa competição, estão: Ilhéus, Eunápolis, Mucuri, Posto da Mata, Lajedão, Caravelas, Itanhém, Nanuque- MG, Montanha- ES, Boa Esperança- ES, Vitória – ES, Teófilo Otoni- MG, Linhares-ES, Alagoinhas, Ubaitaba e, claro, Teixeira de Freitas.

 

Com isso, a Academia ASKATEF vem treinando seus atletas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h, na Casa da Cultura Popular, localizada no Bairro Vila Vargas, e na AJARP- Associação de Moradores do Bairro Jardim dos Pássaros.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, Defesa Civil e Associação dos Bombeiros Civis de Teixeira de Freitas.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.