:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
 
No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Intermunicipal contra Ipiaú, a seleção de Itamaraju teve a chance de se classificar no tempo regulamentar, mas deixou escapar, vindo a conquistar a vaga nas cobranças de pênaltis.

Neste domingo (29), com o estádio Juarez Barbosa completamente lotado, os dois times repetiram o placar da primeira partida, que terminou empatada por 1x1 no tempo normal. A vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória de Itamaraju por 4x2. A equipe enfrentará nas semifinais o atual campeão Quijingue, que empatou em casa com Itapetinga por 3x3, depois de vencer o primeiro confronto por 1x0.
 
No primeiro tempo, o atacante Eid desperdiçou uma cobrança de pênalti, deixando de pôr Itamaraju à frente do marcador. Entretanto, minutos depois, o atleta se redimiu e abriu o placar, após escanteio efetuado por Matheuzinho. O gol levantou a torcida itamarajuense presente ao Barbosão.

A seleção de Itamaraju administrou o placar até o início do segundo tempo, quando Marcos Paulo empatou para Ipiáu. As duas equipes buscaram a todo custo decidir o confronto no tempo regulamentar, mas o escore terminou em 1x1, forçando a cobrança de pênaltis.

Seleção comemora vitória nos pênaltis

Nos penais, numa atuação impecável, o goleiro Pedro Henrique garantiu a classificação da seleção itamarajuense, defendendo duas cobranças, feitas por Iago e Draid. E após marcar com Max, Eid e Vivas, o time comemorou a classificação, com um chute certeiro de Eid, levando o público ao delírio.
Com o placar de 4x2 favorável à Itamaraju, foram dispensadas as últimas duas cobranças, uma para cada lado. Itamaraju e Ipiaú voltaram a se enfrentar pelo Intermunicipal após o confronto entre ambos em 2009, vencido também nos pênaltis por Itamaraju.

Jogo de ida em casa

Na decisão da vaga para a final do campeonato com Quijingue, a seleção de Itamaraju fará a primeira partida em casa, no próximo domingo (05-11). O jogo de volta será no dia 12, no mando do adversário, único invicto no campeonato.

Porto Seguro perde, mas também se classifica

Atuando na Região Metropolitana de Salvador, a seleção de Porto Seguro também se habilitou para as semifinais, mesmo perdendo para Simões Filho por 1x0. O gol que quebrou a invencibilidade da equipe foi marcado no segundo por Nam, artilheiro isolado da competição, com 16 tentos. Porto Seguro venceu a partida de ida por 2x0. Dirigido pelo experiente e multicampeão Beto Oliveira, o time irá enfrentar a seleção de Castro Alves nas semifinais, jogando primeiro em casa.
 
Com a vitória por 2x0 sobre Ipirá, Castro Alves assumiu a liderança do Intermunicipal,  na classificação acumulada, com 39 pontos. Quijingue cai para o segundo lugar, com 32. Com 33, Itamaraju é o terceiro colocado, e com 29, Porto Seguro é o quarto.

Com a classificação de Porto Seguro e Itamaraju, a região extremo sul terá dois representantes nas semifinais do Intermunicipal 2023.
 
Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.