:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Noite empoderada! Nesta quinta-feira (21), foi realizado a primeira edição do FloreSer, evento organizado pela Rede Mulheres de Negócios. Oito empreendedoras se juntaram e fizeram uma collab (com direito a palestras, sorteios, desfile, bate-papo e uma boa comida). O evento ocorreu no auditório do Hotel Skalla, foi gratuito para as convidadas e estiveram presentes 80 mulheres. Foi um verdadeiro sucesso!

 

As 08 empresárias que estiveram à frente da organização do FloreSer foram: Dilma Prado (da loja Fer clothing Store); Gabriela Fernandes (Gaby Sex Shop); Edlene Moreira (Ateliêr e espaço Casa Verde); Nayara (Tonys Cortinas); Alana Trovão (Clínica La Vie Saúde e Bem Estar); Mírian Ferreira (site Vida Diária, radialista e influencer); Josilene Gagno (Ótica Vison); e a cerimonialista Monna Guimarães.

 

Durante o evento, teve palestras ministradas por Dra. Dayana Morais (fisioterapeuta pélvica) e Dra. Daphne Ronacher (psiquiatra). Além disso, houve um bate-papo animador com Gaby Fernandes.

 

De acordo com Dra. Alana Trovão, “participar do FloreSer foi uma experiência transformadora, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Conheci mulheres incríveis, cada uma trazendo sua própria história e sonhos, comprovando o quanto somos mais fortes juntas. Além da conexão, o evento foi um rico terreno de aprendizado, compartilhamos conhecimentos e experiências que vão além do convencional, abordando temas fundamentais para o bem-estar e a saúde feminina. Isso reforça importância de tornar informações vitais acessíveis a todas, empoderando-nos a tomar decisões mais informadas sobre nossa saúde e vida”.

 

“Ver o impacto direto do nosso encontro na vida de outras mulheres reforçou minha paixão pela medicina e pelo poder da educação e da comunidade. O evento foi além do educativo, mostrou-se uma celebração vibrante da feminilidade e da força coletiva. Rimos, aprendemos e compartilhamos histórias, criando memórias que nos acompanharão por muito tempo. Essa alegria e leveza são essenciais em nosso caminho para o autocuidado e o empoderamento. Estou imensamente grata por essa experiência e animada para levar adiante os aprendizados e conexões que fiz”, disse Dra. Alana.

 

Para Dilma Prado, “a iniciativa do evento partiu através de uma conexão bacana entre eu e a Gaby, em que tínhamos a vontade de reunir mulheres para falar de saúde e bem-estar, através de palestras e workshop, principalmente, tendo a Dra. Dayana como uma das palestrantes a ser convidada, pois, em nossa concepção, ela abordaria um assunto pouco falado, que é sobre a saúde íntima da mulher. Como já conhecíamos o trabalho dela, tínhamos a certeza que seria uma grande aposta para trazer informações”.

 

“Junto à roda de conversa, incluiríamos os nossos produtos e serviços, conforme fôssemos agregando empresárias da Rede de Mulheres para o evento. Dentre as convidadas para a collab, tivemos: Vanessa (Rede MN); juntas definimos o nome do projeto como FloreSer, por ser primeira edição; Alana (gestora da MN), a qual nos auxiliou com excelentes ideias, especialmente, a sugestão da Flor de Lótus; e Dra. Daphne (através da Clínica Lavie). Enfim, o evento foi gratificante e inspirador, fizemos conexões lindas e visões para novas oportunidades, além de sentirmos o carinho e gratidão das pessoas que estavam ali vivenciando essa rica experiência, com mulheres cheias de determinação e de certeza do que querem. Estou em êxtase com tudo isso, desde o primeiro momento, da primeira reunião até a realização do evento. Tenho plena convicção de que estou no lugar certo, levantando a autoestima da mulher e deixando-as ainda mais empoderadas. Muito feliz com o resultado”, concluiu Dilma.

 

“Agradeço o carinho e tanto amor de vocês no evento maravilhoso, mim sentir abençoada, acolhida, muito amada por Deus, gratidão”, declarou a Geane Tavares.

 “Parabéns à todas envolvidas, que encontro incrível! Por mais momentos como esse. Muito plausível essa iniciativa de vocês, despertar e cativar mulheres FloreSer se permitir e ter o auto conhecimento e cuidado para consigo mesmo”, mais uma participante elogiou.

 

Gabriela Fernandes nos contou, “o evento foi o despertar da mulher para o seu momento de autocuidado, saúde mental e sobre sua sexualidade! Foi o floreSER para muitas conhecerem os benefícios dos produtos de sexshop da Gaby, como benefícios para a saúde intima e autoconhecimento e alinhados a saúde pélvica! Muito mais que um SEXSHOP É SAUDE E BEM ESTAR”.

 

E não faltou uma boa comida. “Ateliê Casa Verde sempre em destaque com suas delícias e agora com um lindo espaço também para te atender melhor. Um espaço intimista, pra realizar sonhos gigantes! Venha conhecer e se encantará”. Nos contou Edlene Moreira.

 

Quem também fez nao escondeu a alegria de participar do evento foi Josilene Gagno, “um momento prazeroso poder ver a satisfação no rosto de de tantas mulheres que precisam de autocuidado, carinho e atenção. Ter tido a oportunidade de poder proporcionar esse momento para elas,  foi muito gratificante. Que Deus permita mais momentos como estes”.

 

“Um evento realizado por mulheres com sede de florescer a cada dia. Juntas incluímos nosso produtos e serviços agregando uma a outra. E como isso deveria ser plantado  decidimos semear para outras mulheres, formando assim um grupo de 80 mulheres gerando uma conecção incrível que vai ficar marcada, uma noite inspiradora para todas que ali estavam esse e nosso papel levar autoestima, saúde, bem estar para todas vocês, Vamos FloreSer”. Falou Nayara Almeida, da Tonys Cortinas.

Esse evento ficou para história. E o grupo promete, muitas novidades virão. Aguardem!

 

Por: Vida Diária/ Mírian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.