:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 09 de junho: Tradição, festa, alegria e muitas comidas típicas, essas foram as combinações perfeitas para o sucesso do 15º Arraiá da Pestalozzi de Teixeira de Freitas. Inúmeras pessoas compareceram nessa grande festa de São João, principalmente, autoridades públicas, como o Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino.

 

Para Maria Luíza Dall’Orto, presidente da associação, “uma festa linda, maravilhosa e alegre. Tivemos diversas atrações, como quadrilha, casamento da roça, dança da pipoca, apresentações, dentre outros. O São João é uma data muito importante para nós, pois começamos os preparativos desde o mês de fevereiro, já que temos também diversas roupas juninas para alugar”, disse a presidente.

 

Maria Luíza conta que é muito gratificante estar à frente de uma entidade como essa, que exerce um papel muito digno e sério, “realizamos várias comemorações ao longo do ano, iniciamos com o Carnaval, depois a Páscoa, Dia das Mães, São João, Natal, enfim, são muitos eventos que a Pestalozzi realiza. Essa é uma maneira de inclusão desses assistidos, levando-os à sociedade para mostrar o que eles são capazes de fazer, com isso, muitos passam a conhecerem o nosso trabalho, que é um trabalho tão sério”, concluiu ela.

 

Segundo Sebastião Benício Marcos, pai do assistido Luís Henrique Gomes, “é uma festa linda e maravilhosa, eu acho isso muito bom para a sociedade e que acaba contribuindo para a realização de mais eventos como estes, levando os nossos filhos a terem esse contato com toda a sociedade”.

 

Como se espera de todas as festas juninas, houve muitas comidas típicas, como, amendoim, canjica, milho cozido, mingau de milho verde, tortas de todos os sabores e muito mais. Além disso, teve também a pescaria, que foi a grande diversão das crianças e distribuiu diversos presentes.

 

O cantor Wilke Moreira e a Banda Savana animaram o público nessa grande festa da inclusão.

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira e Robson Dias

Fotos: Antônio Colorsul

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.