:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas celebrou nesta quarta-feira (03), em uma noite de gala, o encerramento do 9° Festival Gastronômico Sabores de Teixeira, trazendo a proposta de homenagear o cinema em paralelo à gastronomia local. O evento contou com a presença dos patrocinadores, organizadores, autoridades civis e militares, imprensa, digitais influencers e, é claro, as estrelas da noite, os donos dos estabelecimentos participantes, em clima da entrega do Oscar.

 

Na abertura oficial, o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito apresentou ao público os resultados do Festival, que proporcionou mais de R$2 milhões de receitas com as vendas entre os pratos inscritos e demais pratos dos 34 estabelecimentos e 45 pratos participantes. Com os números expressivos, O Festival lançou 20 novos postos de trabalho e comercializou mais de 80.323 pratos em apenas 17 dias de evento, só pratos do festival foram vendidos 8.346 somando um valor de R$ 336.156,66.

 

“Com esse resultado, temos também a movimentação de outros setores, afinal, o Festival consegue fomentar uma cadeia produtiva que vai além da gastronomia. Como hotéis, salões de beleza, materiais de construção, enfim, ao chegar em mais uma edição percebemos o quão longe vocês podem chegar. Parabéns aos empresários, colaboradores, organizadores e parceiros”, destacou o gerente regional, Alex Brito.

 

Celebrando o crescimento do Festival em sua 9ª edição, o prefeito Marcelo Belitardo parabenizou a todos os envolvidos. “Números me encantam, e esse resultado é a prova do potencial dos nossos empresários, investidores e essas entidades que acreditam no desenvolvimento através da economia e gastronomia”, comentou.

 

RESULTADO:

Lanche

1.            Posto Gef

2.            Belo Café

3.            Brigadeiríssimo

 

Petisco

1.            Belo café

2.            Majestoso

3.            Espetaria Prime

 

Self Service

1.            Boteco

2.            Komaqui

3.            Bem Bolado

 

Drink

1.            Armazém

2 .           Rei do Pirão

3.            Texas BBQ

 

Sobremesa

1.            Novo Timoneiro

2.            Juliana Martins

3.     Brigadeirissimo

 

Principal

1.            Quinta do Barreira

2.            Armazém

3.            Plaza Bistro (Lord)

 

Para os sócios Thaylane Rodrigues e Henrique Alves, foi realmente uma experiência única. “Para nós foi incrível este reconhecimento, nossa primeira vez participando, e afinal tentamos seguir a risco todas as regras do festival, e nas vendas sabíamos que seria sucesso, todos elogiavam, valeu a pena cada esforço. Só temos 2 anos em Teixeira, e isso nos motiva a trabalhar mais”

 

Todos os estabelecimentos receberam a estatueta como prêmio de participação e ao final da noite foram revelados os vencedores das oito categorias do festival.

 

Por: Vida Diária / Márcio Barney e Mirian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.