:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: No dia 06 de agosto será realizado a 1ª Corrida dos Guardiões do Extremo Sul Baiano, uma competição de rua promovida pelo 13ª Batalhão de Ensino e Capacitação da Polícia Militar, no município de Teixeira de Freitas. De caráter beneficente, além de despertar nos participantes o espírito de solidariedade, vez que se cobra uma taxa de inscrição de fácil acesso, mais a doação de alimentos não perecíveis que são revertidos em prol de entidades filantrópicas da cidade, o evento conscientiza a população sobre a importância da atividade física para a saúde, bem assim promove a estreitamento da relação entre a polícia e a comunidade.

O evento é sua primeira edição, que busca atrair centenas de participantes, tais como amantes da corrida de rua, adeptos de caminhadas diárias, frequentadores de academias da cidade, atletas e grupos de corredores oriundos de outros municípios e estados.

A Corrida dos Guardiões do Extremo Sul Baiano tem a missão de se tornar um dos principais eventos esportivos do Sul e Extremo Sul da Bahia, e se consolidar no calendário esportivo do município de Teixeira de Freitas.

O evento contará com duas modalidades de atividades, 08 km para praticantes de corrida e 04 km para praticantes de caminhada, sendo que terá a opção das categorias para atleta geral, para atletas militares e para atletas PCDs.

As premiações serão divididas para atletas masculinos e femininos com a categoria geral tendo o pódio formado pelo 1º ao 5º lugar, estes recebendo troféu e valor monetário (respectivos a sua colocação), teremos as categorias por faixa etária de 5 em 5 anos começando a partir de 15 anos de idade, com pódio do 1º ao 3º lugar, estes recebendo troféu, também teremos a categoria militar masculino e feminino com pódio do 1º ao 3º lugar e categoria PCD.

O valor da inscrição é cinquenta reais mais 01 quilo de alimento não perecível, todo o valor arrecadado será convertido em alimentos que serão doados a entidades filantrópicas da cidade.

Este evento tem o patrocínio das empresas: Suzano, Usina Santa Maria, Sicoob e Conexão, além do patrocínio público da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

Evento aberto para todos os públicos.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.