:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Ibirapuã, 13 de setembro: Neste domingo (10), chegou ao término mais uma edição da Festa do Vaqueiro de Ibirapuã, e, como sempre, deixando aqueles que divertiram-se bastante com saudades e gostinho de “quero mais”. A Prefeitura de Ibirapuã agradece a todos que compareceram nessa tradicional e maravilhosa festa, tanto aos moradores do município, quanto aos moradores de cidades vizinhas que foram para curtir um dos melhores eventos da região.

A 36ª Festa do Vaqueiro de Ibirapuã deu-se na escolha da Rainha do Vaqueiro, a qual aconteceu no sábado passado (dia 02), e a Nívea Laureano foi a escolhida. Na última quinta-feira (07), foi realizada a cavalgada, a mesma foi um sucesso e contou com a participação de mais de 3 mil pessoas, dentre elas, a presença do deputado Ângelo Coronel.

Na sexta-feira (08), a festa iniciou com a apresentação triunfal da Mari Fernandes, ainda, Endy Lima, Dangellis e Bruno Moraes. Neste sábado (09), segundo dia da festa, manteve o ritmo com atrações regionais e nacionais, com destaque para Luan Souza, Pedro Libe, Vilões do Forró e, a sensação, Ciel Rodrigues, além da participação da Amiga da Sofrência.

Neste domingo (10), no último dia da festa, o evento foi histórico, pela primeira vez, um trio elétrico na rua arrastando a multidão ao som dos artistas Xelão e Ítalo Maneirinho, além de provas de montaria, fazendo o público vibrar com tamanha diversão e tradição. Fechando com chave de ouro, teve shows incríveis dos artistas Cristiana Batista, Alcemir Costa e Matheus Lopes, os quais embalaram a galera no palco principal da festa.

Para o prefeito Calixto Ribeiro, a festa superou todas as expectativas, obteve bastante reconhecimento, com atrações incríveis e teve a presença do Deputado Cláudio Cajado, Sílvio Ramalho (prefeito de Caravelas) e Tonzinho (prefeito de Lajedão), dentre outros. “Só tenho a agradecer tanto carinho, eu me divirto também, faço questão de receber todos os artistas, assisto os shows de perto, tudo foi organizado com muito carinho, obrigado pela presença de todos que prestigiaram e abrilhantaram as nossas noites e todos os dias da 36ª Festa do Vaqueiro de Ibirapuã”, concluiu o gestor.

De acordo com Djalma Pinto, secretário de administração, “como sempre, a nossa Ibirapuã recepcionou a todos que vieram para a nossa Festa do Vaqueiro. Tivemos um grande público em todas as noites do evento, isso foi muito gratificante para nós, é sinal de que todos se divertiram e que, mais uma vez, a festa foi um grande sucesso. Ano que vem tem mais, aguardamos vocês!”

Segundo a chefe de gabinete, Julidiane Kessia disse que a Festa do Vaqueiro de Ibirapuã firmou-se de fato com um dos maiores eventos tradicionais da região extremo sul: “realizamos a 36ª Festa do Vaqueiro de Ibirapuã, ou seja, um evento que já é tradicional no município e em toda a região. Todos divertiram-se muito com as inúmeras atrações que passaram pelo palco nas três noites, assim como, os eventos paralelos, como a cavalgada, escolha da rainha, montaria, arrastão com o trio e muito mais. Enfim, o balanço é bastante positivo e os resultados nos motivam ainda mais em saber que estamos no caminho certo. Agradeço a todos que prestigiaram a nossa tradição”.

Outros pontos a serem destacados são a organização (com muita cor e ambiente agradável) e a segurança do evento, altamente seguro, resultando em uma festa com clima de muita alegria.

A 36ª Festa do Vaqueiro tem a organização da Prefeitura Municipal e Sindicato dos Produtores Rurais de Ibirapuã e Governo da Bahia. A parte de shows ficou por conta de Tigrão Produções.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.