:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com uma larga experiência na profissão, o campeão do programa MasterChef Profissional 2022, chef Diego Sacilotto, participou de um Talk Show em Eunápolis e Teixeira de Freitas nos dias 28 e 29 de novembro, mantendo salas lotadas e a interação dos empresários de setores variados, além da gastronomia.

Trabalhou com grandes nomes da gastronomia e teve a oportunidade de adquirir experiência no exterior. Atualmente à frente do Grupo Mozzafiato, que reúne seis restaurantes na zona norte de São Paulo, o chef também trouxe relatos sobre sua infância, formação acadêmica e expertise em gestão, estratégias para melhorar negociações com fornecedores, como lidar com funcionários e contratações, destacou a importância no tratamento dispensado ao público e em lhes proporcionar experiências marcantes na gastronomia.

Em Teixeira de Freitas, depoimentos emocionantes de empresários marcaram a noite entre os assuntos de empreendedorismo, gastronomia, liderança, competitividade, trabalho em equipe, resultados, carreira, superação de desafios e motivação. Um deles foi o do empresário Hermon Freitas, proprietário do Texas BBQ e Sushi, que destacou o suporte do Sebrae como essencial no crescimento do seu empreendimento.

“Sofremos muito na pandemia, fazíamos de tudo e o faturamento não aumentava. Através das estratégias e propostas de profissionalizar a gestão, com o suporte do Sebrae, tudo mudou. Contratei a consultoria em 2021, traçamos metas, e em 2022 já conseguimos cumpri-las. Aumentei em 80% o faturamento. Minha equipe se diverte e trabalha. A empresa não é mais totalmente dependente de mim, então posso ter atenção em outras frentes. São muitos desafios, mas os consultores estão de fora da situação e conseguem ver melhor que nós, propõem de acordo com nossa realidade e anseios, e nos mostram que é possível transformar essa realidade”, relatou o empresário.

Na noite desta terça-feira (28), em Teixeira de Freitas participaram também a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo de Teixeira de Freitas, Maxsoely Brito, empresários das cidades vizinhas Alcobaça, Prado, Posto da Mata e imprensa local.

 

Por: Vida Diária/O Sollo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.