:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Polícia Federal realizou na manhã de terça-feira, (16), a “Operação Transbordo”, em Teixeira de Freitas. Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 05 viaturas da Polícia Federal, com apoio da CIPE /MA (CAEMA), e representantes da fiscalização estadual, estiveram em diversos pontos no bairro Colina Verde na cidade.

Agentes da PF, ocuparam a sede da distribuidora de bebidas “Teixeirão das Bebidas”, situada na Avenida Amor Perfeito, além de uma distribuidora localizada na Rua Eurídice de Oliveira Santana no mesmo bairro.

O galpão da Rua Eurídece, já foi alvo de Operação da Polícia Federal no último dia 16 de março de 2017, quando a PF cumpriu mandado de busca e apreensão com objetivo de coibir o contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro.

 

Já no dia 15 de julho do mesmo ano, a PRF e PM abordaram o interior do galpão, e identificaram uma carga com cerca de 90 mil latas de sardinhas e atum enlatados, sendo a carga avaliada em torno de 300 mil reais. A mercadoria não possuía nota fiscal e os presentes no local desconheciam a origem da mercadoria. Os policiais constataram ainda que os fios de rastreamento do veículo estavam cortados. O  veículo possuía dois registros de roubo do caminhão e carga na cidade de Serra Talhada, no Estado do Pernambuco no mês de abril, sendo que a mercadoria furtada foi a mesma encontrada pelos policiais (enlatados de sardinha e atum da marca Robson Crusoé).

Uma residência na Rua Mário de Andrade também foi ocupada pelos agentes, que solicitaram ainda a chegada de um chaveiro para que um cofre que estava na casa fosse aberto.

 

A operação, acontece em nos estados de Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. A operação denominada Transbordo cumpre 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. Na Bahia, serão cumpridos 25 mandados de prisão e 36 mandados de busca e apreensão.

A estimativa, é que a organização criminosa tenha causado um prejuízo em torno de R$ 8,6 milhões, relacionados a roubo de carga e caminhões.

Segundo a PF, a operação contava com a participação dos motoristas de caminhões, que através de uma simulação de roubo e sequestro, registravam ocorrência na delegacia, enquanto outros participantes do esquema desativavam os dispositivos de segurança do caminhão e subtraíam a carga, além de adulterar veículos, realizando golpes em seguradoras, entre outros crimes.

As mercadorias roubadas eram as mais variadas, desde  produtos têxtil, eletrônicos, alimentos dentre outros produtos.

 

Por: Vida Diária / VP

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.