:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nesta quinta-feira, 23 de novembro, uma operação policial coordenada pela RONDESP-ES (Extremo Sul), em apoio à 88ª CIPM na Operação Força Total, resultou na morte de José Hilton Santos da Conceição, conhecido como "Pitoca", de 21 anos. O confronto aconteceu durante um patrulhamento de rotina na cidade de Alcobaça, após informações sobre um suspeito ostentando uma arma de fogo e envolvido no comércio de drogas no bairro Bugia, próximo a uma região de mangue.

As guarnições, munidas das informações recebidas, foram deslocadas para confirmar a denúncia. Ao chegarem ao local indicado, foram recebidas por tiros, iniciando um confronto armado. Os policiais revidaram a agressão injusta, resultando na queda do suspeito, que estava portando uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre .380, com 10 munições intactas. Na ação até um cachorro foi morto.

De pronto, foi prestado socorro ao suspeito, conduzindo-o para a unidade hospitalar da cidade. Contudo, ao dar entrada, foi confirmado o óbito. No decorrer da operação, foram apreendidos diversos itens em posse do suspeito, incluindo 06 porções de cocaína, 05 pinos da mesma substância, 40 pedras de crack e uma balança de precisão pequena.

Todos os materiais apreendidos foram apresentados na Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, evidenciando a dimensão das atividades ilícitas em que Pitoca estava envolvido. 

A ação policial destaca o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e manter a ordem pública, respeitando os protocolos de segurança de forma proporcional diante de ameaças iminentes. A operação reforça a importância do trabalho conjunto entre as unidades policiais para garantir a segurança da comunidade.

 

Por: Vida Diária/ BES

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.