:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, comparou nesta quinta-feira (18) os índices de violência da Bahia aos do Equador, país que atravessa uma das maiores crises dos últimos anos na segurança pública, e responsabilizou o PT “pela falta de ação no combate à criminalidade.”

“Diante de tudo que está acontecendo no Equador, a gente não pode deixar de olhar para a nossa realidade, para o que vem acontecendo na Bahia. Infelizmente, a realidade da Bahia não é muito diferente da realidade do Equador. Ao contrário, quando a gente olha a taxa de homicídios do país é 46,5 por cada 100 mil habitantes. Na Bahia, acreditem, é 47,1. Se barbaridades estão acontecendo lá (no Equador), também barbaridades acontecem aqui (na Bahia) todos os dias”, afirmou ACM Neto em publicação nas redes sociais.

De acordo com o ex-prefeito, que também é presidente da Fundação Índigo, “todos os dias líderes das facções criminosas colocam em risco a vida da população com disputas por territórios, impõem cobranças de pedágios para comerciantes e proíbem a livre circulação das pessoas, em determinados casos.” “Entre 2011 e 2021, quase todos os estados brasileiros conseguiram reduzir suas taxas de homicídios, mas na Bahia, infelizmente, aconteceu o contrário, com um aumento de quase 22%”, diz ACM Neto.

Ao final da gravação, ACM Neto fez “um apelo ao governo estadual” para intensificar o combate aos criminosos e garantir a segurança dos baianos. “O PT, que já iniciou o 18º ano à frente ao governo da Bahia, precisa levar a sério o problema da segurança pública e enfrentar essa coisa dramática que é o número de homicídios que acontece em nosso estado, semelhante ao de muitas guerras ou a essa barbaridade que está acontecendo no Equador.”

 

Por: Vida Diária/Bahia.ba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.