:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Prefeitura Municipal de Mucuri em convênio com o Governo da Bahia através da EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A., iniciou as obras de saneamento básico do bairro Cidade Nova, no distrito de Itabatã. Na companhia dos representantes da EMBASA, dos vereadores e dos operários da empresa executora, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) lançou nesta quarta-feira, dia 26 de maio, o início das obras da rede de esgotamento sanitário do Cidade Nova, que irá beneficiar diretamente 426 famílias das 15 vias públicas do bairro, entre avenidas e ruas.



Acompanhado do gerente regional da EMBASA, o engenheiro Severino Evangelista; do gerente local da EMBASA, o biólogo Moabe Alves; da engenheira civil responsável pela obra, Letícia Cabral; do diretor municipal de obras em Itabatã, Pedro Lago; dos representantes da empresa executora Soares Dias Saneamento e Construção Ltda e dos vereadores Ademar Amaral de Souza (PSB),  Roberto Silva dos Santos Júnior (DEM), Carlos de Jesus Brito, o “Carlinhos da Ótica” (REPU) e Edison Silva de Mattos, o “Sula” (PSC), o prefeito Robertinho lançou o início das obras de saneamento básico pelas ruas Peru e Canadá.



Conforme o prefeito Robertinho, esta é mais uma obra muito importante para o município de Mucuri. O saneamento básico que hora chega ao bairro Cidade Nova em Itabatã, segundo ele, além de proporcionar mais saúde e dignidade humana aos seus moradores, serão conectados à rede coletora, que vai contribuir para a sustentabilidade ambiental da região, incrementando o desenvolvimento, gerando emprego imediato e trazendo mais renda para à população, além de melhorar a saúde pública por meio da redução de doenças de veiculação hídrica e dos índices de mortalidade infantil.

“As obras vão beneficiar diretamente mais de 1.700 habitantes e compreenderão melhorias para os novos investimentos privados. Estamos cumprindo nosso compromisso com Itabatã, avançando na realização de obras que visam melhorar o saneamento no distrito. Estamos concluindo o sistema de abastecimento de água do bairro Caribe-II e agora estamos chegando com a rede de esgoto do Cidade Nova. Mesmo com a pandemia e as dificuldades que ela nos trouxe, a Prefeitura de Mucuri está viabilizando e investindo em empreendimentos necessários à elevação dos índices de cobertura de água e esgotos para a melhoria da qualidade de vida da população do município de Mucuri”, destaco u o prefeito Robertinho.

Em sua fala o prefeito Robertinho evidenciou uma preocupação muito grande de mostrar resultados na melhoria da qualidade de vida dos mucurienses, se comprometendo em buscar novos investimentos para a coleta e tratamento da rede de esgoto. Para ele, investir em saneamento básico é elevar a qualidade de vida da população. Onde cada real investido em rede de esgoto, são economizados 5 reais na Saúde Pública. Robertinho informou ainda que está estabelecendo nova parceria com o Governo da Bahia para as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Itabatã e também da continuidade nas ações de implantação do esgotamento sanitário, beneficia ndo na próxima etapa, o bairro Triângulo Leal.

O gerente regional da EMBASA, o engenheiro sanitarista e ambiental Severino Evangelista Neto, explicou que a obra perfaz-se um total de 6.006 metros, ou seja, aproximadamente 6 Km de intervenção. Este escopo primário, frente a 1ª leva dos serviços, correlacionados a Bacia F, irá atender a 426 famílias ou o mesmo que aproximadamente 1.704 pessoas do bairro Cidade Nova, em Itabatã.

Segundo o gerente regional Severino Neto, isso reflete positivamente no que diz respeito a melhoria da qualidade de vida e consequentemente na saúde pública. As obras tiveram início nesta quarta-feira, dia 26 de maio, com cronograma de entrega para 180 dias, com investimentos de R$ 2,1 milhões e irão beneficiar diretamente os moradores de todas as 15 avenidas e ruas do bairro.

Referente ao atendimento no bairro Cidade Nova, o gerente regional Severino Neto esclareceu que mediante a coleta e tratamento do esgoto sanitário, a EMBASA terá como escopo as conseguintes ruas: Avenida Brasil (1.330m); Rua Peru (764m); Rua Itália (700m); Rua Colômbia (602m); Rua Espanha (373m); Rua Cabo Verde (232m); Rua Bélgica (263m); Rua México (160m); Avenida Uruguai (523m); Rua Bolívia (425m); Rua Paraguai (349m); Avenida Costa Rica (281m); Rua Estados Unidos (281m); Rua Canadá (280m) e Avenida Argentina (143m).

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.