:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 11 de janeiro: Novo ciclo! Na noite desta terca-feira (10), foi realizada a cerimônia de posse do novo presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas (2023/2024), Uivanthê Brito Andrade, mais conhecido como Tequinha, do Partido AVANTE. Dentre os presentes que foram prestigiar esse momento, estiveram o Prefeito Marcelo Belitardo e todo o secretariado do município, demais vereadores e autoridades, além da plenária lotada.

Na ocasião, foi feita a inscrição de chapa única composta por: Tequinha (Presidente); Marcelo Teixeira (1° vice- presidente); Marquinhos Gomes (2° vice- presidente); Joris de Gel (1° secretário); e Lucas Bocão (2° secretário).

Tequinha Brito não esconde a alegria e satisfação nessa sua nova fase, “primeiramente, quero parabenizar a todos os presentes que vieram nos prestigiar. A população pode esperar desempenho e trabalho que vamos fazer junto ao executivo e que possamos avançar com os projetos para a cidade de Teixeira de Freitas, ou seja, executivo e legislativo caminhando juntos. Estou muito feliz por essa nova etapa em minha vida e agradeço a todos que me proporcionaram esse momento”, disse o novo presidente da câmara.

Segundo Marcelo Belitardo, “essa parceria entre legislativo e executivo é importante demais para que possamos acelerar os projetos que temos para Teixeira de Freitas, portanto, estou muito feliz por essa harmonia, teremos muitas coisas boas para a cidade, nesta semana mesmo já iremos fazer alguns anúncios de projetos que iremos iniciar ao longo do ano de 2023. Teixeira de Freitas é uma cidade com muitos problemas, não dá para resolver tudo de uma vez só, pois trabalhamos com limite orçamentário, não dá para nós entrarmos na esfera da irresponsabilidade fiscal, gastar mais do que a gente tem, então, estamos organizando os nossos investimentos em todas as pastas, como saúde, educação, infraestrutura, segurança e muito mais, tudo de acordo com o nosso orçamento. Portanto, a população pode confiar na minha gestão como prefeito e na atuação do legislativo, tudo que fizermos aqui é em prol da cidade de Teixeira de Freitas, olhando sempre pelos mais vulneráveis. Estamos de portas abertas para receber a sociedade teixeirense. Essa união traz um resultado significativo”, concluiu o prefeito.

A solenidade ainda contou com as presenças de líderes religiosos, como o Pastor Otávio Rendeiro e Padre Metódio, do Juiz de Direito Argenildo Fernandes, do presidente da OAB, Daniel Moraes, e do ex-vereador Ozair Nascimento (grande símbolo da política teixeirense), além de outros convidados.

Um fator histórico a destacar: todos os secretários do município pela primeira vez participam de uma solenidade de posse de presidência da câmara. O que só fortalece a união desta gestão.

 

 

 


Por: Vida Diária/Mírian Ferreira
Fotos: Wesley Morau

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.