:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Mucuri comemora um feito significativo no âmbito da saúde com a conclusão da restauração e modernização do edifício que abriga a Unidade de Pronto-Atendimento Municipal, agora batizada como UPAM. O prédio legado à administração municipal foi totalmente revitalizado, incorporando conceitos modernos e avanços tecnológicos que prometem elevar o padrão dos serviços de saúde na região. Estrategicamente situada à beira da BA-001, no bairro Baía do Sol, a UPA – Unidade Municipal de Pronto-Atendimento 24 Horas de Mucuri passa a ser um ponto de referência na cidade.


Com a fase de restauração concluída, a UPAM encontra-se atualmente na etapa de instalação de móveis e equipamentos clínicos. O destaque recai sobre a incorporação de um sofisticado aparelho de Raio-X Digital, de última geração. Este equipamento de vanguarda promete transformar o acesso a diagnósticos médicos na região, permitindo a disponibilização automática dos resultados para profissionais de saúde em todas as unidades do município, incluindo Postos de Saúde da Família (PSFs), ambulatórios e hospitais conveniados, através de meios digitais.


 

O farmacêutico Fernando Jardim, secretário Municipal de Saúde de Mucuri, sublinhou a importância desse avanço tecnológico, declarando que ”a aquisição do aparelho de Raio-X Digital representa um passo significativo para aprimorar a assistência médica no município. Com essa tecnologia, seremos capazes de acelerar o processo de diagnóstico, proporcionando um tratamento mais eficiente e ágil para a população”.


Para o autor do inovador projeto municipal, o prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, carinhosamente conhecido por “Robertinho” (UB), a UPAM representa uma transformação substancial no atendimento de urgência e emergência na cidade. “Nossa prioridade é oferecer um atendimento humanizado, decente, confortável e digno à população que depende dos serviços de saúde pública. A UPAM será administrada diretamente pelo município, conferindo-nos um controle mais eficaz sobre a qualidade e eficiência dos serviços prestados à população”, afirmou Robertinho.


Além de inédita na saúde pública municipal, a UPAM também se destaca por sua infraestrutura moderna, incluindo áreas de espera mais confortáveis, ambientes climatizados e acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. A unidade ainda contará com uma equipe médica e de enfermagem qualificada, pronta para atender a comunidade 24 horas por dia. “É o desfecho positivo de uma jornada que começou há 11 anos, quando a unidade foi habilitada pelo Ministério da Saúde e as obras foram interrompidas em 2012. Após um percurso desafiador, conseguimos adotar o prédio e o município assumiu a responsabilidade de colocar a unidade em pleno funcionamento”, lembrou o prefeito Robertinho.


A conclusão da UPAM de Mucuri representa um passo crucial na melhoria dos serviços de saúde pública na região, evidenciando o compromisso das autoridades locais em proporcionar um atendimento de qualidade e dignidade a todos os cidadãos. A entrega da UPAM – Unidade de Pronto-Atendimento Municipal revitalizada, equipada com tecnologia de ponta, sem dúvida, marca um novo capítulo na saúde pública da cidade de Mucuri.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.