:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 25 de maio: Diante da falta de sangue na Hemoba da cidade, no início da  manhã desta sexta-feira, os alunos do Curso de Formação de Soldados 2018.1, no 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, sob a gestão do Tenente Coronel PM Sérgio Barros Bispo, se disponibilizaram para a doação de sangue, e assim, serviram para despertar na corporação a consciência sobre a importância do ato regular da doação e realizar uma ação solidária.

 

A ação vai ocorreu na Hemoba da cidade de Teixeira de Freitas, que montou uma estrutura especial para recepcionar os alunos, desde a triagem médica e espaço para lanche. 40 alunos participaram da doação de sangue, que serviu para abastecer o estoque da unidade hematológica. 

 

De acordo com o Capitão PM Luiz Cláudio de Jesus Góes, Chefe do Corpo de Alunos, essa foi uma forma que encontraram para ajudar no estoque da Hemoba. “Em nome do 13º Batalhão, agradecemos a oportunidade de divulgar essa ação, lembrando que esses alunos de formação a soldados se apresentaram no dia 16 de abril, e de forma voluntária se disponibilizaram para fazerem a doação, e assim ajudar a elevar o estoque de sangue. Nossos alunos já chegaram contribuindo com a cidade e região”, explicou.

 

O Comandante do 13º BEIC destacou que a proposta da instituição militar é incentivar a doação de sangue junto aos profissionais responsáveis pela segurança da sociedade. “Eles irão contribuir como cidadãos. A doação é um gesto humanitário”, disse.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.