:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Faculdade do Sul da Bahia (FASB), através dos colegiados de Saúde e de Direito, na manhã desta terça-feira (9), realizou palestras e distribuiu folders no SAC de Teixeira de Freitas, no shopping Pátio Mix, em razão do Outubro Rosa.

 

O objetivo da campanha da FASB é estimular a participação da população no controle do câncer de mama, informar sobre o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuir para a redução da mortalidade e orientar sobre os direitos dos portadores de câncer.

 

Uma orquestra que faz parte de um dos projetos sociais da FASB, formada por alunos do Educandário Paz e Bem, do bairro Ulisses Guimarães, da cidade de Teixeira de Freitas, também participou das atividades, recepcionando as pessoas que vieram ao SAC e foram atendidas pelos acadêmicos. Os adolescentes, com violinos e violoncelos interpretaram músicas clássicas, criando um clima de harmonia e tranquilidade.

 

Professores e alunos da faculdade – coordenados por Ariane Leão Caldas, dos cursos de biomedicina e enfermagem, e Jackeline Larchert, de direito – orientaram as pessoas sobre como fazer o autoexame de mama e sobre os direitos dos portadores de todo tipo de câncer.

A aluna de enfermagem, Alexsandra Kock Ferregeti utilizou simuladores de mamas, com e sem nódulos, para que as pessoas pudessem apalmar e fazer a comparação das duas situações.

Os acadêmicos usaram camisetas rosa e laço cor-de-rosa, que são símbolos que integram o movimento, que visa à integração da população na causa.

 

Por: Vida Diária / agua preta news

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.