:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Após os usuários do SUS observarem que os serviços em saúde voltaram a ser ofertados no município de Mucuri, a procura pelo atendimento oftalmológico voltou a crescer na região, apresentando uma variabilidade de motivos.

Com a demanda maior, a Secretaria Municipal de Saúde precisou reavaliar a logística de oferta dos serviços. Assim, nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19), a equipe técnica realizou o agendamento de 900 pacientes, que serão encaminhados para a triagem através do projeto “Visão Sem Fronteiras”, que tem o objetivo de garantir consultas gratuitas de oftalmologia para aqueles que necessitam do serviço.

A Prefeitura Municipal viabilizou o transporte aos distritos para que a comunidade conseguisse participar igualmente do agendamento. Reforçando que, para fazer a triagem os pacientes que realizaram o agendamento serão informados posteriormente quanto ao local correto de atendimento, que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de abril, sexta-feira e sábado, respectivamente. Haverá também atendimento na primeira segunda-feira (02) e terça-feira (03) de maio, conforme orientação da equipe de saúde.

Para o secretário Municipal de Saúde, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, “tem sido um grande desafio, mas o apoio do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), garante uma força maior às ações da secretaria, principalmente diante da demanda. Agora os mucurienses têm a oportunidade de realizar seus exames oftalmológicos totalmente gratuitos, com dignidade, recebendo ainda todo acolhimento e orientação necessária”, acrescentou o secretário Fernando Jardim.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.