:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começou oficialmente esta semana, em todo o país. Entretanto, no município de Mucuri, o início da campanha foi deflagrado nas Unidades Básicas de Saúde ainda no começo de abril e tem avançado dentro do previsto.

Embora o Dia D da campanha seja realizado no dia 30, sábado, em todo território nacional, a Secretaria Municipal de Saúde em Mucuri, desenvolveu essa ação na UBS 008, que compreende o distrito de Ibiranhém e o povoado São Jorge, com a Vacinação Contra Gripe e Sarampo, nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29).

Por se tratar de uma Campanha voltada também para o público infantil, maiores de 6 meses a menores de 5 anos, a equipe desenvolveu algumas atividades lúdicas com tema vacinação, de forma a envolver melhor as crianças, com distribuição de lanches, pipocas e doces.

A enfermeira Kissila Saúde, responsável pela Unidade 008, explica que diante da demanda vivenciada nessas comunidades, os moradores aderem melhor à campanha de vacinação durante dias úteis, portanto, justificando a ação nesses dias. “Além dos profissionais de saúde, tivemos 48 idosos e 25 crianças que receberam a dose da vacina contra influenza e sarampo, superando nossas expectativas. Isso nos mostra que os diálogos sobre o cuidado com a imunização têm gerado bons frutos”, acrescentou a enfermeira.

Além da Campanha Contra Gripe e Sarampo, houve também a atualização do cartão vacina em crianças, contra meningites e infecções generalizadas (Meningo Acwy), e mais de 20 pessoas puderam atualizar seus cartões com a dose de reforço da vacina contra COVID-19.

Para o secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, é preciso parabenizar também toda a equipe envolvida. “É graças ao trabalho desses profissionais e com o apoio incansável da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), que chegamos aos distritos, povoados, comunidades rurais com melhores serviços em saúde pública, garantindo o direito dos cidadãos”, destacou.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.