:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Segundo dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), foram registrados 35.817 casos de dengue no estado em 2022, com 24 ocorrências de óbito em virtude da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), por sua vez, identificou em setembro a nova cepa da dengue pela primeira vez no estado: trata-se da sorotipo 2 (DENV-2) pertencentes ao genótipo II – cosmopolita, p mais disseminado do mundo.

Tendo em vista esse cenário, a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas reforça uma série de orientações que auxiliam na prevenção da dengue, transmissão e gravidade dos casos:

Mantenha caixa d’água, tonéis e barris d’água sempre fechados com tampa adequada;
Guarde garrafas sempre de cabeça para baixo;
Remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas;
Em vasos de plantas, encha a borda com areia;
Lave semanalmente, com sabão, o interior de tanques utilizados para armazenar água;
Não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje;
Coloque no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água;
Feche bem o saco de lixo e deixe-o fora do alcance de animais;
Troque a água dos vasos de plantas aquáticas e lave-os com água e sabão uma vez por semana.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.