:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

As obras de conclusão da Creche Pró-Infância de Mucuri estão em fase final. A Prefeitura Municipal está investindo recursos na ordem de R$ 1.998.462,58 nesse projeto, localizado no bairro Malvinas, região central da cidade. A construção, realizada com recursos municipais, representa a concretização de um antigo anseio da comunidade local.

 

A atual gestão municipal também está dando continuidade à retomada de obras inacabadas herdadas dos governos anteriores. Além da Creche Pró-Infância, já foram concluídas a Quadra Poliesportiva do povoado de Belo Cruzeiro e outra no povoado de Cruzelândia na nova Escola Municipal Gustavo Antunes Saúde, que serão inauguradas brevemente.

 

A retomada das obras paralisadas no município, começou quando o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), esteve em Brasília em 19 de abril de 2022, reunindo-se com Garigham Amarante Pinto, diretor da DIRAE do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na pauta, estava a consolidação de parcerias para resgatar obras paralisadas de creches e quadras poliesportivas, herdadas de administrações anteriores. O FNDE comprometeu-se a auxiliar Mucuri na conclusão destas obras.

Além da Creche Pró-Infância, o município está investindo em outras estruturas, como a sede própria do CAPS no bairro Jardim Califórnia, o PSF no bairro Caribe em Itabatã, e a pavimentação das Avenidas Rio Mucuri, Japão e Brasil, reformas da Praça da Bíblia, no bairro Bela Vista; da Praça João Carletti; do Cemitério São Miguel Arcanjo, no bairro Jardim dos Eucaliptos, também no distrito de Itabatã, além da Praça do Meio Ambiente, em Mucuri, receberão obras de revitalização nas suas estruturas e paisagismo. Em Mucuri, as ações de implantação da UPAM estão em fase de conclusão, com 100% de recursos próprios, tornando-a uma Unidade Municipal de Pronto Atendimento 24 Horas.

A nova Creche Pró-Infância de Mucuri seguirá os padrões da Creche Pré-Escola do FNDE, com uma área construída de aproximadamente 1.600 metros quadrados. Com 10 salas para atender crianças de até cinco anos, o edifício contará com todos os ambientes necessários, incluindo sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia. O prefeito Robertinho destacou que essa moderna infraestrutura será capaz de atender diariamente duzentas crianças, suprindo, inicialmente, o déficit na educação infantil da sede do município.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.