:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça, 17 de maio: O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira, quando já foram realizados os atendimentos na Comunidade Pequi (localidade atendida pela ESF 05, do Projeto de Reforma Agrária 4045). O médico Dr. Erison Palma agradeceu o investimento e se disse muito feliz. A técnica de enfermagem Lanielle nos enviou uma mensagem: “agradecemos pelo conforto que nos foi oferecido e para os pacientes no atendimento de hoje”.

A unidade móvel de saúde vai se deslocalizar até as pequenas comunidades. A disponibilidade do consultório móvel é uma iniciativa da Prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria de Saúde, que está equipado com uma multiprofissional (composta por motorista, técnico de enfermagem, enfermeiro e médico) e irá atender no período da manhã e tarde, seguindo o horário das ESFs.

 

As rotas já foram todas criadas e ao todo serão atendidas pelo “consultório móvel” 17 comunidades no interior do município.

Os atendimentos serão realizados através de consultas clínicas para diagnóstico, realização de procedimentos médicos e de enfermagem, à exemplo de curativos e prescrição de medicamentos, e encaminhamento para unidades públicas de saúde de média e alta complexidade. Os pacientes atendidos serão registrados através de prontuários médicos para realização de acompanhamento.

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, explicou que o “Consultório Móvel” estará sempre vinculado a uma das Unidades de saúde fixa, as ESF (Estratégia de saúde da família). “O serviço móvel consiste em atendimento médico realizado por um veículo adaptado voltado para pessoas que estejam em pequenas Comunidades, nas áreas mais distantes do nosso município, cadastradas e atendidas por meio dos postos de saúde”, disse o prefeito Léo Brito, idealizador do projeto.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.