:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas divulgou hoje (17) o decreto nº 789/2020, que prorroga por mais 15 dias as medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus dispostas anteriormente. O documento consta como publicado na edição nº 3517, de sábado (15), do Diário Oficial.

O Decreto Municipal 651/2020, que lista as medidas, foi publicado em 17 de julho, sendo prorrogado pelo Decreto 682/2020 e agora é novamente estendido até às 23h59min do dia 30 de agosto.

Mantém a decisão

É previsto toque de recolher entre as 23 horas e 05 horas do dia seguinte.

Os estabelecimentos empresariais e comerciais de bens e mercadorias, varejistas e ambulantes, e prestadores de serviços de quaisquer natureza, lojas em Centros Comerciais, e Cartórios Extrajudiciais, em atividades no Município de Teixeira de Freitas, permanecem autorizados a funcionar no horário das 06h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 06h às 13h.

  • Supermercados, atacados e mercadinhos podem funcionar até as 20 horas de segunda a sábado, e as padarias inclusive aos domingos.

Os estabelecimentos situados no Shopping PátioMix e no Teixeira Mall ficam autorizados a funcionar até as 20 horas, inclusive aos domingos

  • As academias e estúdios de ginásticas e de musculação retomaram as suas atividades, seguindo as medidas estabelecidas desde o decreto anterior.

Permanecem autorizados a funcionar 24h ininterruptas:

I. Farmácias e Drogarias, inclusive Farmácias de Manipulação;

II. Postos de Combustíveis;

III. Serviços de Segurança Privados;

IV. Serviços Funerários;

V. Indústrias, assim previstas no respectivo CNAE;

VI. Fornecedores de insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, obras viárias, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde;

VII. Proteção e defesa civil;

VIII. Fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações;

IX. Estabelecimentos de atendimento a pacientes e enfrentamento à COVID-19, Unidades Básicas de Saúde – UBS, Unidade de Pronto Atendimento – UPA;

X. Hospitais privados e clínicas particulares com internação e atendimento de urgência e emergência; e,

XI. Serviços de Guincho e Socorro Mecânico, e Borracharias.

Leia na íntegra o decreto

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.