:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O prefeito dr. Marcelo Belitardo se reuniu nesta segunda-feira (31) com o Comitê de Gerenciamento da Crise do coronavírus – COVID 19 e profissionais da saúde do município para debater a situação atual do município e tomar medidas que reforcem este controle do vírus. O Comitê de Gerenciamento de Crises conta com a presença do prefeito nas reuniões que estão planejadas para ocorrer semanalmente.

As decisões a respeito da contenção da covid-19 no município serão baseadas nas discussões feitas nas reuniões do comitê, dos quais fazem parte as seguintes entidades: Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Administração, Secretaria Municipal de educação, Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral do Município, Conselho Municipal de Saúde, Câmara Municipal de Vereadores, Entidade Representativa do Comércio, Escolas da Rede Privada de Ensino. O nome dos representantes de cada pasta podem ser consultados no diário oficial.

Segundo o Prefeito Marcelo Belitardo, a ideia é ampliar o comitê para abranger Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Segurança e Cidadania e Secretaria de Desenvolvimento Econômico: “Estamos acompanhando e agindo para fortalecer o controle do coronavírus, intensificando as medidas, a fiscalização, e pedimos novamente o apoio da população que tome todas as medidas, use álcool em gel, máscara e mantenha o distanciamento social. Sabemos da importância do comércio, sabemos que manter ele aberto garante empregos e renda para milhares de teixeirenses, por isso acreditamos que podemos contar com população para que ele funcione de forma segura, sem colocar a saúde física em risco”, destacou o prefeito.

Todas as decisões de enfrentamento à covid-19 serão discutidas e votadas entre os membros do comitê. A ideia é que as decisões tomadas para a população teixeirense tenham como base o diálogo em mesa comissária, com representantes atuantes e com visão realista sobre a situação.

Confira na íntegra o decreto oficial sobre o Comitê de Gerenciamento de Crise abaixo.

https://www.teixeiradefreitas.ba.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/Diario-Oficial.pdf

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.