:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Após o êxito nos atendimentos realizados no primeiro mutirão de glaucoma no município de Mucuri e distrito de Itabată, com cerca de 430 pacientes em julho deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia segunda edição deste mutirão que reforça os cuidados com a saúde dos munícipes.

Na sexta-feira, 10 de dezembro, em Mucuri, os atendimentos iniciarão às 07h na Escola Municipal Raul Gazzinelli, já em Itabata será no sábado, 11 de dezembro, na Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura a partir das 7 horas.

Nesse mutirão os pacientes passam por uma triagem e em seguida são chamados para a realização de testes, realizados por enfermeiros. Após a avaliação, são atendidos pelo médico que realiza os exames, verificando a pressão ocular e receitando o uso de colírio para o tratamento adequado da doença. Com o diferencial que esses pacientes recebem gratuitamente os colírios apropriados para a continuidade de seus tratamentos por um período de 90 dias.

O objetivo da ação é realizar o diagnóstico precoce, encaminhar o paciente para o tratamento adequado e amenizar a fila de espera, além de fornecer a medicação para essa população.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, a equipe de saúde tem feito esse acompanhamento mais próximo ao paciente no decorrer desses meses intervalados entre um mutirão e outro, pois é preciso seguir à risca o uso da medicação, que dura o tempo exato do intervalo feito.

"Por isso convocamos todos os pacientes que já fazem o uso dos medicamentos, para continuidade ao tratamento, que compareçam à ação e aqueles que moram distante dos locais a Prefeitura Municipal disponibilizará o transporte até o local do mutirão", explicou o secretário Fernando Jardim.


Por: Vida Diária/SB

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.