:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Dia Internacional do Idoso é comemorado por todo território nacional em 1º de outubro, e no município de Mucuri a celebração tem força dupla. Na última terça-feira (04), a Câmara Municipal de Mucuri aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 018/2022, encaminhado pelo prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) para votação no Legislativo, com a finalidade de criar o Conselho Municipal de Direitos do Idoso e o Fundo Municipal de Direitos do Idoso.

O secretário Municipal de Assistência Social de Mucuri, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino, comemorou a aprovação do projeto, que por sinal, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e dispõe sobre especificidades da Lei quanto a política municipal do idoso junto à família, sociedade e Estado, com a garantia de direitos e a participação ativa.

Além da Lei nº 10.741, instituída em 01 de outubro de 2003, que determinou a criação do Estatuto do Idoso, agora os cidadãos de Mucuri na melhor idade, têm seus direitos assegurados em Lei, principalmente com o Conselho do Idoso para executar a proposta da política municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Após a aprovação pelo Poder Legislativo, o prefeito Roberto Carlos “Robertinho”, deve sancionar a Lei e naturalmente instituirá oficialmente o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – este órgão colegiado, deliberativo, supervisor e controlador – que será composto por 10 membros, sendo representantes do governo e da sociedade civil.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.