:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A correria do dia-a-dia vem sendo um desafio muito grande para as famílias cuidarem de seus idosos da forma que eles merecem. As jornadas de trabalho do casal e o cuidado com os filhos pequenos e adolescentes por vezes limitam sobrar um tempo legal para dar a devida atenção e cuidado aos pais idosos, não é mesmo? Os idosos carecem de cuidados com a saúde, espaços para o lazer, momentos de estímulo, terem o seu tempo para fazerem o que eles gostam e ainda, conseguirem realizar os cuidados com sua alimentação, higiene e tomarem conta de suas coisas.

Você deve ter se perguntado como fazer isso tudo sem que haja tanto estresse e cansaço. Talvez você desconheça que existem serviços que fazem esses trabalhos. O nome dado é Concierge Service. O concierge para idosos, tem a função de atender as necessidades de idosos e seus familiares como organização e realização de agendas de compromisso, agendamento e acompanhamento de idosos em consultas e exames, ir com eles à compras de mercados, feiras e farmácias, auxilia-los com tecnologias e pagamentos de contas, organização e acompanhamento do idoso em eventos sociais e pessoais. Além disso, o Serviço de Concierge para Idosos presta assessoria para famílias em como organizar a casa para prevenção de quedas do idoso, realiza orientações aos cuidadores familiares e profissionais, controla a saúde do idoso para prevenir doenças e complicações daquelas que já existem, organiza o planejamento de cuidado em saúde para promover a independência do idoso. O Concierge é um aliado no apoio à família com um serviço que vai aumentar a satisfação do idoso com sua vida, vai resgatar sua autoconfiança e sentimento de importância na vida familiar, pois é comprovado cientificamente com várias pesquisas, que idosos com alto nível de dependência e pouco contato social adoecem mais do que aqueles que são ativos e estimulados, independente da idade ou estado de saúde.

 

Em Teixeira de Freitas já existe este serviço. O Enfermeiro Sandro Calefi, que é especialista em envelhecimento e professor de enfermagem criou o Concierge Service EnvelheciTUDE para auxiliar os idosos a recobrarem o controle da saúde, melhorarem sua autoestima, aumentarem sua independência, terem mais individualidade, satisfação com sua vida e ainda, um apoio importante para a família cuidar de seu idoso com todo o carinho e atenção que eles merecem.

Já pensou no quanto o Concierge Service EnvelheciTUDE pode ajudar você e sua família? Garanto que você vai se surpreender com os resultados. Entre em contato com o Enfermeiro Especialista em Envelhecimento Sandro Calefi para ele explicar como o Serviço funciona.

Entre em contato pelo telefone ou WhatsApp (73)99987-3126 ou no site www.envelhecitude.com e conheça um pouco do trabalho do Sandro no Intagram @enf.sandrocalefi, Canal EnvelheciTUDE no YouTube e no FaceBook

 

Um excelente Envelhecimento para nós!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.