:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 06 de agosto: Na manhã deste sábado (06), foi realizada a abertura oficial do Teixeira Sport Festival, um verdadeiro mix de modalidades que acontecerá a cada final de semana em um período de 30 dias.

Trata-se de um evento essencial para a valorização do esporte na cidade, que por muitos anos não teve a sua devida importância por parte de gestões públicas anteriores.

Segundo Henny Aramuni, procurador do município e esteve representando o prefeito Marcelo Belitardo, “é com muita alegria que venho aqui representando o prefeito, o qual vem resgatando o esporte teixeirense, nesta abertura do Teixeira Sport Festival. O evento contempla diversas modalidades que serão disputadas em 30 dias, com grandes jogos, e contamos com o apoio de toda a população. A gestão municipal vem cuidando com muito carinho da área de esporte, pois é uma área que também é lazer, disciplina, educação, saúde e qualidade de vida. Portanto, o prefeito vem valorizando o esporte teixeirense e a todos que contribuem para o seu desenvolvimento na cidade. Por isso, convidamos a toda a população para que possa vir apoiar e usufruir dessa oportunidade de participar do esporte efetivamente”.

Para Sandra Drago, secretária de esporte, “hoje é a realização de um sonho para essa gestão, a Secretaria de Esporte vem atuando incisivamente na responsabilidade de democratizar o esporte dessa cidade, que há muitos anos vinha sendo monopolizado. Então, é esporte para todos. Existem muitas modalidades que estavam esquecidas e este festival esportivo veio para relembrar a todos um pouco de nossa cultura”.

A secretária de esporte também divulgou como estarão distribuídas as disputas durante esses 30 dias de evento. “Hoje iniciamos com o Futebol de Base, sub 13 e 15, com atletas que um dia irão representar a nossa cidade, então, a festa está linda com essas crianças, as quais poderiam estar em outros lugares, mas estão aqui cuidando da sua saúde física e mental, além tirá-las da vulnerabilidade social e, consequentemente, da criminalidade. O objetivo desse evento é realmente agregar valor à vida de crianças, jovens e adultos desse município. No próximo final de semana, teremos o Passeio Ciclístico e o Beach Tennis, que ocorrerá na Praça Padre Aparecido. No dia 20, teremos o Vôlei de Areia, na semana seguinte teremos Basquete e Futevôlei (primeiro na cidade). E encerraremos, no último final de semana do evento, com o Handebol e Wheeling”, concluiu Sandra Drago.
Então, vamos aproveitar e prestigiar esse maravilhoso evento!

Teixeira só tem a ganhar com essa valorização à qualidade de vida!


Por: Vida Diária/Robson Dias e Mírian Ferreira

Fotos: Wesley Morau

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.