:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Com a presença da cúpula da FBF (Federação Bahiana de Futebol), aconteceu neste domingo (31/07) em Itamaraju a abertura oficial do Campeonato Intermunicipal, que esteve parado desde 2020, por causa da pandemia da Covid 19. Em campo, os dois últimos campeões do Intermunicipal – Itamaraju e Eunápolis – empataram por 1x1. 

Apesar da chuva, as duas equipes começaram o jogo em ritmo acelerado. Tanto, que logo aos 10 minutos a seleção visitante abriu o marcador com Ed, que aproveitou a sobra de bola para colocar Eunápolis em vantagem no placar.

Entretanto, a alegria da torcida eunapolitana durou pouco tempo, porque circo minutos depois o "prata da casa" Vitamina empatou a partida. No segundo tempo ambos os times não  tiveram a mesma disposição, e o resultado do jogo no estádio Juarez Barbosa foi Itamaraju 1x1 Eunápolis.

Em busca da taça

Treinada por Sérgio Veloso,  a seleção de Itamaraju – campeã em 2002, 2004, 2018 e 2019  entra na disputa do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes em busca do quinto título. Entretanto, devido à demora no fechamento do elenco, o time começou a se preparar para a competição no meado de julho, o que dificultou o entrosamento dos jogadores do time.

Já a equipe de Eunápolis, campeã em 2017, é dirigida por Marcos Correia, vice-campeão em 2019 por Itapetinga. Com uma formação de atletas experientes, o clube é um dos favoritos ao título em 2022.

Com um ponto conquistado fora de casa, Eunápolis volta a campo no próximo domingo em seus domínios contra Prado, que completa o Grupo 14 do Intermunicipal. Já a seleção itamarajuense fará o próximo jogo no dia 14, em Prado.

Classicos e goleadas

No complemento da rodada inicial da competição foram realizadas outras 25 partidas, apresentando três goleadas marcantes: Nova Canaã 5x2 Poções, Santo Estevão 4x0 Conceição da Feira e Serrinha 4x0 Retirolândia.

Além do jogo Itamaraju 1x1 Eunápolis, outros dois grandes clássicos regionais marcaram a rodada: Santo Amaro 2x0 Cachoeira e Itajuípe 1x0 Uruçuca.

Confira todos os resultados:

Grupo 01 – Mairi 1x1 Capim Grosso

Grupo 02 – Santaluz 1x0 Quijingue – Valente 0x0 Conceição do Coité

Grupo 03 – Serrinha 4x0 Retirolândia – Biritinga 2x1 Riachão do Jacuípe

Grupo 04 – Feira de Santana 1x1 Serra Preta – Santo Estevão 4x0 Conceição da Feira

Grupo 05 – Araçás 0x2 Pojuca – Terra Nova 2x1 Catu

Grupo 06 – Camaçari 0x3 Simões Filho – Vera Cruz 1x3 Madre de Deus

Grupo 07 – Santo Amaro 2x0 Cachoeira – São Félix 1x1 Saubara

Grupo 08 – Santa Inês 0x1 Santo Antônio de Jesus – Castro Alves 0x0 Nazaré

Grupo 09 – Camamu 0x0 Ibirapitanga – Gongogi 1x0 Valença

Grupo 10 – Itapitanga 0x2 Ipiaú – Jequié 1x0 Coaraci

Grupo 11 – Ibicuí 0x1 Vitória da Conquista – Nova Canaã 5x2 Poções

Grupo 12 – Itajuípe 1x0 Uruçuca – Itabuna 1x2 Itapetinga

Grupo 13 – Belmonte 1x2 Pau Brasil – Itaju do Colônia 2x1 Camacan

Grupo 14 – Itamaraju 1x1 Eunápolis

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.