:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Representantes do Sebrae em Teixeira de Freitas e prefeitos do Extremo Sul da Bahia estiveram entre os integrantes do evento que marcou a divulgação do projeto Fortalecer Municípios - Bahia, nessa segunda (29), no Wish Hotel da Bahia (antigo Sheraton), em Salvador. A iniciativa faz parte do objetivo de difusão do Programa de Modernização Administrativa e Tributária dos Municípios (PMAT), da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), e tem parceria de Sebrae, Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), e financiamento da União Europeia. A abertura do evento foi realizada pelo superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury e pelo prefeito de Salvador, ACM Neto.

“O Fortalecer Municípios é de grande importância para a região, e a nossa participação, juntamente com os prefeitos do Extremo Sul, é fundamental para um melhor desenvolvimento da gestão pública”, destacou o gerente regional do Sebrae, Alex Brito. A entidade vai atuar no que diz respeito à articulação para a melhoria do ambiente de negócios dos municípios da região.

A programação contou, além da apresentação do projeto, com a primeira oficina de elaboração de projetos de PMAT, dedicada exclusivamente aos municípios da Bahia. O projeto também possui apoio da Caixa Econômica Federal.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Associação dos prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES), e prefeito de Alcobaça, Léo Brito, o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, o prefeito de Eunápolis, Flávio Baiôco, a prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, o vereador “Arnaldinho” de Teixeira de Freitas, além da secretária de Governo de Itagimirim, o secretário de Planejamento de Eunápolis e também de Porto Seguro, entre outras autoridades.

Projeto

O Fortalecer Municípios oferece apoio, assistência e capacitação na elaboração e desenvolvimento dos projetos de até R$ 20 milhões em modernização administrativa, aumento da arrecadação e desburocratização para abertura de empresas.

Para garantir a aprovação, o Fortalecer Municípios volta sua atenção a projetos de georeferenciamento, Central de Atendimento e Sala do Empreendedor, modernização da estrutura da dívida ativa, Rede de Fibra Ótica conectando os prédios públicos, modernização da estrutura de Tecnologia de Informação e aquisição de computadores.

Atualmente é aplicado em 40 municípios, sendo eles de Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia.

Por: Vida Diária/Ascom. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.