:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A noite da última quinta-feira (16) foi de música e festa para cerca de 90 famílias que acompanharam o primeiro "Recital em Casa" do Núcleo Territorial NEOJIBA Teixeira de Freitas - Orquestrando Futuros.

Por duas horas, eles assistiram a vídeos enviados pelos integrantes do NTN, com orientação e apoio dos instrutores. As apresentações foram reunidas em três blocos.

 

O superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura do Estado da Bahia, maestro Orley Silva, acompanhou o recital e agradeceu a toda a equipe e integrantes do NTN pelo empenho.

Gislaine Romana, coordenadora do NTN, contou que o recital superou as expectativas. "Não foi somente um momento onde se mostrou o desenvolvimento dos nossos integrantes, mas foi uma oportunidade de ver na prática como o Núcleo tem feito diferença na vida das famílias atendidas. Foi a comprovação que o NEOJIBA proporciona justiça social".

 

O Núcleo Territorial do NEOJIBA Teixeira de Freitas – Orquestrando Futuros, está sediado na Igreja Batista Memorial e hoje conta com 138 integrantes que têm entre 06 a 27 anos e realizam atividades de ensino e prática musical coletivos, além de promover ações de multiplicação e apoio a projetos musicais parceiros e projetos estruturantes do Governo do Estado de forma contínua, proporcionando um impacto duradouro no território.

 

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007 pelo pianista e maestro baiano Ricardo Castro, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 12 anos de atuação, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças e jovens entre 6 e 29 anos.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.