:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nesta quinta-feira (28), aconteceu a etapa de análise sensorial do Prêmio Conilon Extremo Sul – 5° Concurso Regional Conilon de Qualidade, realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, SEBRAE e FAEB/SENAR/SINDICATOS, e organizado pelo Instituto Ampliê. Esta etapa reuniu produtores, avaliadores e autoridades no laboratório da Robusta Coffee em Teixeira de Freitas.


A secretária de Agricultura da PMTF Elenita Medrados acompanhou a análise sensorial: “Estamos participando da degustação do Café Conilon, foram quase 60 amostras de muita qualidade, este é um momento único para nosso município, queremos agradecer a cada participante e desejamos sucesso para todos”.


Entre os degustadores desta edição, Jonas Orletti falou sobre a importância do concurso:  “Acompanho este concurso há cinco anos, esta é a quinta edição que estou como avaliador, isto é interessante porque conseguimos acompanhar a evolução que temos tido nesta região, todo concurso serve para avaliar a qualidade desse café, e este concurso apresenta um avanço bastante importanta na qualidade do café no Extremo Sul”.


Melhoramento ressaltado também pelo avaliador Artur Fiorotti: “Através da degustação de vários cafés, podemos dar um feedback para produtor, então já podemos ver uma evolução na produtividade e na qualidade do café do Extremo Sul”.

O produtor Gustavo Sturm destacou a programação do concurso: “Este ano tivemos um recorde de amostras, foram quase 60 amostras de vários municípios do Extremo Sul, nessa fase é realizada a avaliação, tivemos vários cafés com pontuação acima de 80 pontos, classificação de cafés finos, recorde em quantidade  e qualidade, estamos na etapa final e no dia 20 de novembro teremos a cerimônia de premiação”.


Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.