:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Neste final de semana, 12 a 14 de novembro aconteceu na Universidade Católica de Salvador, na cidade de São Salvador da Bahia - Bahia, o XIX Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia.

Estiveram presentes no evento os pregadores: Leandro Rabello, Coordenador Nacional do Ministério de Pregação da RCC Brasil; Ricardo Santos, Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia; Altemar Pinto, Coordenador Estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação; Frei Cristóvão, Assessor Eclesial da RCC Bahia; os Padres: Rutinaldo Gonzaga, Assistente Eclesiástico da RCC Salvador; Josuel de Jesus, Vice-Reitor do Seminário Central da Bahia; Jaciel Bezerra, Pároco Paróquia Divino Espírito Santo-Vale dos Lagos / Arquidiocese de São Salvador da Bahia; os Diáconos Permanentes: Nelson Barbosa e Everaldo da Conceição, Diocese de Camaçari e Dom Marco Eugênio, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

O Congresso Estadual da RCC Bahia tem como finalidade reunir todo o povo de Deus do Estado da Bahia a cada dois anos de modo a viver o avivamento, a unidade, o derramamento da graça de Deus, a verdadeira efusão do Espírito Santo tendi por consequência o transbordamento dessa unção  nos diversos Grupos de Oração  espalhados pelas 23 Arquidioceses e Dioceses do Estado da Bahia.

Na manhã do domingo,14,  último dia do Congresso os 800 carismáticos baianos que estiveram presencialmente e os  demais que acompanhavam o Encontro de maneira on-line já  experimentaram o poder de Deus em um momento fortíssimo de adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido pela pregação de Leandro Rabello, Reuniram-se todos eles unânimes, onde  recordou aos baianos que a evangelização em todo o Brasil teve sua origem no Estado, com a primeira Missa celebrada no dia 26 de abril de 1500 pelo Frei Henrique de Coimbra, assim salientou sobre a responsabilidade dos baianos darem testemunho e serem exemplo para os demais Estados: “Povo carismático da Bahia, vivam todos os dias, um só coração, uma só alma, deem exemplo para o Brasil, de um povo que evangeliza buscando a unidade em primeiro lugar com o Senhor e depois com os irmãos.”

O evento foi concluído com a Celebração Eucarística presidida por Dom Marco Eugênio, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e participação dos Diáconos Permanentes: Nelson Barbosa e Everaldo e concelebrada pelos Padres: Rutinaldo Gonzaga e Jaciel Bezerra. 

Durante a homilia, Dom Marco exortou a todos sobre a vigilância, pois não se sabe o dia em que o Senhor virá por isso, exclamou: “Eu preciso estar pronto para me encontrar com Deus e fazer aquilo que Ele me pede. Cabe a gente nos preparar para o que Deus quer para nós, porque Deus virá não para destruir a sua obra, mas para levá-la à plenitude do esplendor.”

 

Por: Vida Diária/

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.