:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 13 de setembro: Referência educacional da região! O Colégio da Polícia Militar (CPM) Anísio Teixeira completou 17 anos de história, com isso, a instituição realizou, nesta terça-feira (12), um diálogo inter-religioso para comemorar o seu aniversário. O evento, com o lema “Qualidade e Segurança na Educação”, também contou com diversas ações sociais.

 

Dentre os convidados que estiveram presentes representando a sua religião, destaca-se: Padre Douglas Antunes (administrador da Paróquia Santa Rita), Reverendo Jamildo Caldas (pastor da Igreja Batista Betânia), Senhor Ariosvaldo Alves (membro da coordenação do centro espírita Nosso Lar e Senhor Tenente Coronel PM Antônio Honorato (representante de religião de matriz africana).

 

Com o objetivo de contribuir com as comemorações do colégio, esteve presente o Coronel Luís Alberto Borges, comandante de policiamento da região extremo sul, que presidiu o evento. Além disso, foram realizadas várias homenagens à instituição, dentre elas, músicas cantadas por alunos e homenagem aos Alunos que mais se destacaram no colégio.

 

Para o Diretor Major PM Calmon, “com grande alegria que comemoramos o 17º aniversário do CPM, são várias mãos responsáveis pelos resultados que a instituição vem colhendo, estamos no 2º lugar como melhor IDEB do Estado da Bahia. A cada ano nos dedicamos mais, para que os alunos tenham melhores rendimentos, e isso agradecemos aos professores e colegas policiais. Com isso, respeitando esse momento festivo e com o intuito de visar a diversidade entre as crenças, trouxemos vários líderes de diferentes ordenações religiosas para que trouxessem uma palavra com o tema ‘Educação: cidadania e respeito’. Tivemos uma manhã bastante proveitosa, parabéns a todos!”

 

De acordo com a Diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-07 - Teixeira de Freitas), Professora Maria Dias Assunção, “o sentimento é de muita felicidade, temos uma escola tão jovem, mas destaca-se a nível estadual, pois é o segundo melhor IDEB da Bahia e isso é muito bom para a cidade. Os estudantes, quando saem aqui do Ensino Médio, saem com uma base bastante fortalecida, porque é um ensino de qualidade e ficamos felizes em fazer parte dessa história”.

 

Segundo o Tenente Coronel PM Antônio Basílio Honorato, “é uma emoção triplicada, sou remanescente do Colégio Militar, e falar da minha fé e religião (matriz africana) para os estudantes é muito satisfatória. Para mim, é muito importante ter essa experiência, aprendi muito com outras religiões também”.

 

Para Padre Douglas Antunes, “na ocasião desse 17º aniversário do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, é um grande prazer e satisfação estar aqui esta manhã, servindo a nossa cidade e região, formando cidadãos. Vir aqui representando a Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, na pessoa do bispo Dom Jailton de Oliveira Lino, é uma honra e felicidade”.

 

“Quando falamos de liberdade para os nossos alunos, eles acham que é o ato deles fazerem o que quiser, a escola vem para desconstruir essa visão de liberdade que não temos. Como educadores e escola, queremos implantar mais a ideia do filósofo Immanuel Kant, que a liberdade é o ato de fazer aquilo que você não deseja, porque quando você faz aquilo que deseja, você não estará livre. Queremos propagar a verdadeira liberdade, que é respeitar os espaços”, relatou o senhor Lucas da Silva França, vice-diretor pedagógico do CPM.

 

As ações de cidadania, saúde, esporte e lazer tiveram o apoio da Faculdade Anhanguera, CIPE Mata Atlântica, 18º BBM, Kairos Eventos e TEMAT e Exposição didática de zoologia. O aniversário foi comemorado com um momento de solidariedade, pois houve arrecadação de alimentos não perecíveis para o programa “Bahia sem Fome”

 

Ao longo das comemorações, houve programação com: Avaliação física (ações de fisioterapia); Orientações de saúde bucal (odontologia); avaliação nutricional (nutrição); aferição de PA e autocuidado (enfermagem); tipagem sanguínea (farmácia); palestra sobre Direito da Família e orientação jurídica (Direito); e ação de psicologia.

 

Parabéns, Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira! Qualidade e Segurança na Educação!

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Márcio Barney

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.