:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 19 de julho: A gravidez, com certeza, é um dos períodos que requerem maior atenção, tanto na condição física da mulher quanto na saúde do bebê. Com isso, criou-se um certo “tabu”, de que mulher não pode praticar atividades físicas quando chegar a um determinado estágio da gravidez.

 

Para isso, o Vida Diária convidou Gilberto Cruz, Gil da Academia Prime, sendo ele um profissional conceituado na cidade, expert em ginástica diversificada, educador físico, especialista em engenharia corporal, além de diversas outras formações na área, para esclarecer algumas dúvidas para o público.

 

“Bom, é fato afirmar que há uma grande dúvida se a gestante pode ou não praticar atividade física. Porém, é consenso afirmar entre os ginecologistas e obstetras que a atividade física nesse período só não é permitida se acaso houver restrições, pois o exercício físico traz uma série de benefícios, como, por exemplo: manter a forma física nesse período, ter mais saúde, facilitar o parto normal, voltar à forma estética com mais facilidade e muito mais. Por isso, a atividade física é muito importante na gestação”, disse o personal.

 

Veja abaixo alguns benefícios:

- Melhora a respiração (resistência cardíaca);

- Diminuir os inchaços (retenção hídrica);

- Diminuir ou evitar dores nas costas, fortalecendo a musculatura;

- Fortalecer a musculatura do assoalho pélvico, com o objetivo de ter um parto tranquilo;

- Reduz os riscos de pré-eclâmpsia (pressão alta);

- Proporciona sensação de bem-estar e diminuição do estresse.

 

Se você que está gestante e tem interesse de praticar atividades físicas nesse período, procure um profissional qualificado, de preferência especialista e treine com segurança. “No meu caso, escolhi ele, Gil da academia, dispensa apresentação! Já tinha muito confiança no seu trabalho, porque ele trabalha com extrema maestria e muita prevenção, aí os  doutores indicam quem? Ele!!! Obrigado meu personal de confiança, gratidão ao meu obstetra Alan Fernandes e a enfermeira obstetra e doula por me incentivarem!”, disse a jornalista Mirian Ferreira com 8 meses de gestação.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.