:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais divulgou, nesta quarta-feira 22, que um possível caso de paciente com coronavírus está sendo investigado na capital Belo Horizonte. Segundo nota divulgada, a paciente é uma mulher de 35 anos que esteve em Shangai, na China, até a última semana.

“Em 21/01/2019 foi identificada na UPA Centro Sul de Belo Horizonte uma paciente, brasileira, de 35 anos, proveniente da China (esteve em Shangai) e que desembarcou em Belo Horizonte no dia 18/01, com sintomas respiratórios, compatíveis com doença respiratória viral aguda”, informa a Secretaria.

O caso ainda está sob investigação e é tratado como suspeito, já que a paciente não apresenta sinais de gravidade clínica comprovada. Por precaução, a Secretaria informou que foram tomadas “todas as medidas assistenciais para redução de risco de transmissão”.

“Este caso foi notificado como suspeito para coronavírus e a paciente está clinicamente estável e o caso segue em investigação”, diz a nota, divulgada no site do órgão. Ainda de acordo com o comunicado, os exames que podem comprovar o primeiro caso de coronavírus estão sendo rodados pela equipe de saúde.

A paciente disse aos médicos que não esteve presente na região de Wunhan, e relatou que não teve contato com qualquer pessoa sintomática na China.

Um novo vírus de uma cepa desconhecida de coronavírus matou seis pessoas na China e registrou até o momento 300 casos de infecção. O país, que está prestes a entrar em um feriado longo, teme que o vírus se propague mais rapidamente por causa da alta movimentação. Cerca de 920 pessoas se encontram em observação como possíveis infectados.

 

Por: Vida Diária / Carta Capital

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.