:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 22 de fevereiro de 2021: A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta semana a vacinação para idosos de 86 anos ou mais. A imunização acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde, com exceção das UBS Caminho do Mar, Ouro Verde e Vila Vargas. No dia 22, o atendimento será das 13h às 16h30, no dia 24, será das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, e no dia 26, das 7h às 10h30.

Até o momento, idosos acima de 90 anos foram vacinados em suas residências e idosos de 87 anos acima foram imunizados em um drive-thru e em um dia D. Agora, a vacina está disponível tanto idosos de 86, que ainda não estavam contemplados, quanto para os idosos mais velhos que por alguma razão ainda não receberam a primeira dose.

As doses de vacina são enviadas pelo Governo do Estado e as recomendações para a aplicação também são a nível estadual. A prioridade na primeira fase é de trabalhadores da saúde e de idosos acima e 75 anos, mas devido à pequena quantidade de doses recebidas, o processo está acontecendo em etapas. À medida que mais doses são recebidas, é ampliada a vacinação para este público que foi previamente definido.

Por: Vida Diária/ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
Exata
Lekao
GIL Academia