:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na última quinta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas – através da equipe da UBS do Santos Guimarães – realizou uma ação de controle de verminoses infantis na praça do Residencial Santos Guimarães, voltada para crianças a partir de 3 anos.

Foram ofertadas ações educativas para a comunidade a fim de prevenir verminoses em crianças, atualização dos cartões de vacina, orientações para pais ou responsáveis para identificação de possíveis casos e métodos de prevenção, além de consulta médica com prescrição de antiparasitário para as crianças – com aplicação imediata da dose.

“Essa é uma ação bastante importante para nós”, explicou Vânia Romão, moradora do residencial. “Às vezes, acabamos não cuidando da nossa saúde por conta da correria; ainda mais considerando que tínhamos que ir no postinho do Colina. Graças a Deus meu filho pôde atualizar o cartão de vacina e tomar os remédios oferecidos”.

A gestão atual prossegue com a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá os habitantes dos residenciais Santos Guimarães e Antônio Costa Filho. Por isso, é essencial aproximar os serviços da Rede de Atenção Básica aos teixeirenses da comunidade até a entrega do equipamento, como destaca o secretário de Saúde Danilo Fernandes: “esta ação foi desenvolvida pelos profissionais da Atenção Básica a partir dos diagnósticos situacionais da região, no intuito de suprir vulnerabilidades da primeira infância”.

Os habitantes dos residenciais Santos Guimarães e Antônio Costa Filho estão sendo atendidos na Rua Irmã Maria Alves, n° 6, no bairro Colina Verde (próximo a região), até a entrega da nova UBS.

 

Por: Vida Diária/ASCOM

 

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.