:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira (19), policiais do 4º Pelotão da Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna (CIPRv), participaram de atividades sobre a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro e comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.  Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), definiu o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

 

Além da Polícia Rodoviária participam das atividades a Secretaria Municipal de Trânsito, a 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

 

Foram distribuídos panfletos, motoristas fizeram testes do bafômetro e apresentados à população carros envolvidos em acidentes, no sentido de conscientizar a população o que representa a falta de atenção e a imprudência no trânsito.

 

Nesta quarta (18), em Itabuna, o comandante da CIPRv, major Brito Júnior participou da solenidade oficial de abertura da 15ª SNT, evento realizado pela Secretaria de Trânsito de Itabuna, que reuniu centenas de pessoas, inclusive estudantes.

 

 “O objetivo é envolver toda sociedade nas atividades da Semana Nacional de Trânsito para que possamos desenvolver nos motoristas, pilotos e pedestres uma nova consciência de mobilidade para que possamos ter um trânsito mais seguro”, disse o major Brito Júnior.

O comandante do 4º Pelotão de Teixeira de Freitas, capitão Ademir Barbosa disse que durante a semana serão desenvolvidas ações educativas como palestras para estudantes, oficinas de prevenção de acidentes e outras atividades que integram a programação da SNT.

 

Por: Vida Diária / ASCOM

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
CNA
carnesSP
Exata
Lekao
GIL Academia