:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
 
A 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em parceria com a Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, vai intensificar a fiscalização contra a perturbação do sossego em todo o município.
 
Somente de janeiro a agosto deste ano foram registradas 2.852 chamadas, via 190, para esta modalidade de contravenção. 
 
O tenente-coronel França, comandante da 87ª CIPM disse que esse número é altíssimo e classificou como grave o aumento de perturbação do sossego em Teixeira de Freitas.
 
“É uma verdadeira epidemia de barulho de todos os tipos, principalmente nos finais de semana e isso é gravíssimo porque provoca estresse nas pessoas e acaba repercutindo em outros delitos, gerando desentendimentos nas partes envolvidas”, disse o oficial durante entrevista a uma emissora de rádio, onde esteve com a secretária Sabrina Rampinelli Reuter Viana.
 
 
O comandante lembrou que no país há registros de casos em que discussões desta natureza resultaram em morte e destacou que, quando a PM atende um grande número de ocorrências de som, naturalmente prejudica o atendimento de crimes graves e isso, segundo ele, tem resultado direto na segurança do município.
 
 
Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.