:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Porto Seguro celebrou os 488 anos de tradição dos festejos à sua padroeira, no dia 8 de setembro, em devoção à Nossa Senhora da Pena. A comemoração, apoiada pela Prefeitura, reuniu a comunidade católica, envolvendo romeiros de vários estados e fiéis à santa reconhecida como a Mãe das Vocações, protetora das artes, artistas, escritores e publicitários.

A programação realizada desde o dia 29 de agosto, contou com missas, orações, louvores, confissões e estudo bíblico. A liturgia iniciou em oração durante a alvorada na Cidade Histórica e ofícios de Nossa Senhora, com uma emocionante acolhida às romarias e a missa solene, presenciada por autoridades eclesiástica das paróquias da diocese de Eunápolis e da região.

A tarde começou com a ministração da Santa Missa e, em seguida, uma multidão de pessoas envolvidas na novena e romaria participou da tradicional procissão. Em cânticos sacros, preces e agradecimentos emocionados, os fiéis saíram carregando a imagem da santa pelas principais ruas do Centro da cidade. O encerramento e a benção aconteceram já no início da noite, com a presença do vice-prefeito, Paulinho Toa Toa, representando o prefeito, Jânio Natal.

A festa seguiu com atividades culturais, onde os participantes aproveitaram para se divertir com a família, experimentar as delícias da praça de alimentação, aproveitar a feira com uma média de 300 barraquinhas comercializando diversos itens de confecções, eletrônicos e para casa. Os festejos foram incluídos pela Secretaria Municipal de Turismo no calendário anual de eventos e, com aporte financeiro do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur), foram reconhecidos como importante atrativo no segmento do turismo religioso, atraindo a cada ano, um maior número de visitantes.

 

Por: Vida Diária/OSollo

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.