:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 25 de março: Na manhã deste domingo, a Catedral São Pedro iniciou a sua programação da Semana Santa com a Procissão e Celebração de Ramos, em que muitos fiéis compareceram para exercer a sua fé católica, pois viver essa semana é como compreender todos os momentos de sofrimento de Jesus Cristo, o qual sacrificou-se para a salvação da humanidade, até a sua plena ressurreição no domingo de Páscoa.

 

Segundo o Padre Edvaldo, pároco da Catedral São Pedro, “temos uma programação bem recheada, Semana Santa sempre é assim, graças a Deus. Hoje tivemos uma bela procissão acompanhada pelos fiéis da catedral, passamos pelas avenidas próximas aqui da paróquia, e, portanto, foi um dia maravilhoso essa abertura da semana”, relatou o pároco.

 

Para o prosseguimento da Semana Santa, o padre detalhou o que vai ter em cada dia da programação. “Nesta segunda-feira (26), teremos a Missa da unidade, na qual estará presente o Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino e todo o clero, em que, nessa celebração, os padres estarão renovando os seus compromissos sacerdotais. Então, para amanhã, todos os fiéis da diocese estão convidados para estar conosco neste grande momento da nossa fé católica”.

 

Na terça-feira (27), continua sempre a Missa das 7h da manhã, e depois, a partir das 9h até às 14h, “estaremos aberto para confissão, com o objetivo de que as pessoas possam se preparar para ter uma Páscoa mais feliz. Na Quarta-feira (28), às 16h terá Missa para os enfermos e às 19h segue a procissão do Encontro, representando momentos do percurso de nosso Senhor Jesus Cristo ao Calvário, em que no caminho Ele encontra a sua Mãe, a Virgem Santíssima”, disse Pe. Edvaldo. Se você quer saber da programação completa da Semana Santa na Catedral, confira abaixo:

 

 

Programação da Semana Santa na Catedral São Pedro:

Domingo de Ramos 25/03

07:00h: Missa com Bênção e Procissão de Ramos Saindo da Capela de Adoração em direção à Catedral São Pedro

18:00h: Missa sem benção dos Ramos (Catedral São Pedro)

 

Segunda-feira santa 26/03

19:30h: Missa Santos Óleos (Catedral São Pedro)

 

Terça-feira santa 27/03

07:00h: Santa Missa (Capela de Adoração)

19:30h: Ofício de Trevas (Capela de Adoração)

O Ofício de trevas mostra, de forma bastante clara, a figura do servo Sofredor e, junto dele, nos colocamos rezando e meditando sobre os Sofrimentos de Sua Paixão e Morte na Cruz.

 

Quarta-feira santa 28/03

07:00h: Santa Missa (Capela de Adoração)

16:00h: Missa com os enfermos (Capela de Adoração)

19:30h: Procissão do Encontro em direção à Capela de Adoração

Homens saindo da Comunidade Bom Jesus e Mulheres saindo da Comunidade Nª Sª Aparecida. Chegando à Capela de Adoração será meditado as 07 dores de Nossa Senhora.

 

Quinta-feira santa 29/03

19:30h: Missa da Ceia do Senhor  (Catedral São Pedro)

Logo após, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento até a 00:00h.

 

Sexta-feira santa 30/03

04:00h: Via sacra saindo da Catedral São Pedro

15:00h: Celebração da Paixão do Senhor – Catedral São Pedro

Logo após, haverá uma breve procissão da Luz (levar velas).

 

Sábado santo 31/03

20:00h: Vigília Pascal – (levar velas)

Benção do Fogo Novo saindo da Comunidade Bom Jesus para a Catedral São Pedro;

Antes da benção final, breve transladação nas ruas com o Santíssimo Sacramento.

 

Domingo de Páscoa 01/04

Santa Missa (Catedral São Pedro) em três horários: 07:00h; 10:00h; e, 18:00.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.